O ADEUS AO FUTEBOL BRASILEIRO

O ADEUS AO FUTEBOL BRASILEIRO

AUTOR: Paulo Roberto Giesteira

Brasileiros e brasileiras dão adeus ao futebol brasileiro, dêem o seu adeus ao futebol deste pais.

Pois ele que já fez tantos craques consagrados mundialmente, hoje temos que se conformar de ver os falsos craques, armas ou instrumentos dos imperialismos dos países predominantes, sobre o Brasil, jogadores que adoram a simular falta, simular contusão, dar pontapés, cotoveladas, e que joga em um dos melhores times do mundo, pagando para ter vaga; e sendo carregado nas costas pelos seus companheiros que não aguentam mais ele, no que neste caso, falo destes mesmo enganadores do nosso futebol.

E se contentem com isto, pois nos nossos jogos, as partidas são horríveis, sem nenhum índice técnico, sem público, e os campos tudo péssimo, sem grama ou sem segurança.

Quem pensa em ver um bom jogo, se engana, pois nem pra pelada estes jogos não prestam.

Acabou amigos, acabou o nosso futebol, times de merda que nem pagam os seus jogadores, técnicos todos retranqueiros, presidentes dos clubes tudo ladrão, torcidas assassinas, ou que vibram até com balas perdidas de revolveres pintadas com as cores do seu time.

Torcedores que não entendem nada de futebol, e que nem vê nenhum jogo, e nem mesmo do time que ele diz que torce; Torcidas que quando o seu time perde, ou ele quebra tudo ou ele se esconde não dando as caras pra nada, as custas de uma covardia que esconde a sua fisionomia.

Arbitragens todas desonestas, sendo envolvidas em manipulações de resultados para beneficiar dirigentes ou sistemas que lhe dão propinas por fora.

A nossa seleção só ganha de seleções fracas sem expressões nenhuma, e quando enfrenta uma seleção mais forte, só leva uma lavada de goleada que nos envergonham de ouvir até este bordão de "O país do futebol"

E as nossas torcidas que adoram a vaiar as seleções fortes para as hostilizar, pra que estas percam em seus confrontos, pra que a nossa seleção possa somente pegar seleções mais fracas, em suas trajetórias, nos envergonham ainda mais.

A nossa mídia que já tem o seu time pra torcer, por motivos de beneficiar dos lucros deste clube como divisão de uma sonegação a nossa conhecida federação.

E por falar em federação, como é que anda o nosso presidente, talvez levando a sua parte, ou inventando uma forma de ganhar a parte dele.

Amigos acabou, acabaram com o nosso futebol acreditem.

Paulo Roberto Giesteira
Enviado por Paulo Roberto Giesteira em 23/03/2015
Reeditado em 01/06/2017
Código do texto: T5179811
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.