Fora impeachment e ditadura

-Ah,na época da ditadura havia mais paz e a educação era melhor.

-Se derrubarmos a dilma tudo vai melhorar.

-Na época da ditadura não havia moleza pros bandidos.

Ando pelas ruas e não são poucos que defendem uma radicalização tipo volta da ditadura ou impeachment.

A volta da ditadura num primeiro momento poderia acalmar as coisas.Com os militares na rua seria criada uma falsa sensação de segurança.Os militares tentariam ser simpáticos no começo para ganhar a confiança do povo.Uma quantia de dinheiro enorme seria gasta para oxigenar a economia e criar uma ilusão de progresso.Teríamos mais um "milagre" econômico.

Passado o primeiro momento a máscara começaria a cair.Descobriríamos que tudo fora construído com dinheiro vindo de empréstimos a juros que endividariam o país para sempre.O que descobrimos até hoje no escândalo do mensalão e petrolão não seria nada comparado a roubalheira dos militares.Sim,há militares corruptos caso as pessoas tenham esquecido.O "grande final" seria a violência que eles usariam para acalmar o povo revoltado.

Depois deste cenário nem tão surreal quem quer a volta da ditadura?

Sobre impeachment a coisa é simples:Collor foi deposto pois a sujeira era tão grande que não tinha como ele se sustentar.Eu era adolescente e lembro que ele disse a famosa frase "Não me deixem só".Sim,Collor estava sozinho e acuado diante de tantas denúncias.

Collor foi tirado do poder pois todas as provas apontavam para ele.

No caso de Dilma não vejo o porquê de derrubar a presidente.Ela vem fazendo um mal governo mas pode se recuperar caso tenha humildade e consiga votar projetos importantes como a reforma tributária.

Se derrubássemos Dilma quem assumiria?Michel temer?Renan Calheiros?Eduardo Cunha?

Não sou ligado a nenhum partido.Votei no PT durante anos e me desiludi como muitos só que isso não é passaporte para defender coisas descabidas como volta da ditadura e impeachment.

Num momento de crise há aproveitadores que não estão nem aí para a nação.Olhem com cuidado para os rostinhos que querem radicalização e vejam o passado deles.Eles fizeram algo pelo país algum dia?Se a resposta for não,cuidado!!!

sandro leao
Enviado por sandro leao em 23/03/2015
Código do texto: T5180390
Classificação de conteúdo: seguro