A MÍDIA ENCURRALADA

Traficantes ligados na música do morro e aos cantores de composições violentas, que incentivam a marginalidade, promovem encontros dançantes na laje, com vasta bebedeira e consumo de drogas... – esta a opinião da Mídia.

Ela  divulga: “Encontro de feras violentas do Hip Hop”, quando sabemos que não é nada disto na maioria dos encontros destes jovens.

hip-hop emergiu em meados dos anos 70 nos subúrbios negros de New York.

O Hip Hop nascido na Jamaica, divulgado muito nos U.S.A. e nos países Sul Americanos  é um estilo musical e corporal como forma de reação aos conflitos sociais e à violência sofrida.

Estes subúrbios, ou guetos, enfrentavam diversos problemas de ordem social: pobreza violência,o racismo e o tráfico de drogas , carência de infra-estrutura e de educação, entre outros.

Os jovens encontram nas ruas o único espaço de lazer, e geralmente entram num sistema de pequenas gangues, as quais se confrontam de maneira violenta na luta pelo domínio territorial.

Estas gangues funcionam como um sistema opressor dentro das próprias periferias que faz parte de algumas das gangues, ou que estava de fora, sempre conhecia os territórios e as regras impostas por elas, devendo segui-las rigidamente.

No Brasil a discriminação e o menosprezo por estes grupos musicais de dança é evidente,a elite olha com desconfiaça para este pessoal.

Mas aos poucos, pelo sucesso e adesão a este estilo a TV se rendeu (IBOPE) e aos poucos vai divulgando esta modalidade livre e autêntica de expressão Musical.

O racismo e a discriminação entravam as manifestações culturais de um povo.

Um BASTA ao racismo.