Tempo

O tempo [duração das coisas sujeitas à mudança] por isso algumas vezes é considerado matematicamente como incógnita, o “X” da questão, o valor a ser encontrado. Também lembrado como época, duração dos acontecimentos da história particular ou não. Mas o tempo também é um conjunto de fenômenos que caracterizam o estado atmosférico: frio, quente, chuvoso, nebuloso, etc. Em física o tempo representa a quantidade de movimento de um corpo ou um sistema de corpos (ano-luz), refere-se a distâncias cósmicas. Na música é a pulsação, a cada uma das partes em que se divide o compasso. Mas é considerada flexão gramatical que indica o instante da ação: presente, passado ou futuro. O tempo na poesia são as divisões de ritmos. Mas há algumas expressões interessantes: “dá um tempo” significa parar uma ação presente; “faz tanto tempo” significa algo ocorrido que custa a repetir; “que tempo é esse? Significa indignação pelo estado que se encontram as coisas presentes. Na Sagrada Escritura nós aprendemos que “há um tempo para cada coisa”, assim o homem está colocado no tempo que o recebe, o empurra, o envolve e o expulsa para recomeçar com outra geração. Entretanto há um tempo chamado Graça que se iniciou conforme falou Jesus em Lucas 4,19; Jesus é o Filho de Deus que recebe a unção messiânica. Sua missão é anunciar às pessoas de todos os tempos a Boa Notícia, ou seja, a libertação de qualquer espécie de opressão. Sendo o amor fonte de toda e qualquer libertação, amar como Jesus amou, então, refere-se a missão que nos foi designada, a partir de um testemunho pessoal de transformação e adesão ao Evangelho. Estamos no tempo “Quaresmal" (e Pascal) da Igreja, tempo de meditar a palavra do SENHOR, vivê-la e testemunhá-la para que inspire a outros. No ambiente onde se instala o amor, o mal se desaloja. Não desperdicemos tempo!

"Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiracão, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação".

(Madre Teresa de Calcutá)

James Assaf
Enviado por James Assaf em 24/03/2015
Código do texto: T5181989
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.