A crise dos santos

A crise dos Santos

Nada nesse mundo esta imune a crises, temos acompanhado ao longo dos tempos, crises de governabilidade, de gestão, de casais, de idade e até de identidade.

Mas agora, estou preocupado com a crise dos santos, como assim diriam os senhores e senhoras que estão lendo essa divagação?

Santo é divindade, esta acima de tudo, inclusive do bem e do mal....santo não tem crise!!!

Engano meu caro leitor, os santos estão carecendo de atenção, de dividir suas tarefas.

A população do mundo é crescente e mesmo os incredulos, quando em apertos, recorrem aos santos.

Alguns tem a tal devoção, fato que sempre nutri pela estonteante Jaqueline Bisset, até vê-la em foto recente, lembrando alguma tia-avó de amigos, impossível de ser comida ou digerida nesse estado.

Mas voltemos ao tema, dos santos, afinal também vocês devem estar se perguntando , mas e a crise, onde pode estar?

Pois muito bem, imaginem que no Brasil, temos um sem numero de santos, santo para chuva, pra chamar e para mandar parar, santo para causas impossíveis, não entendo se são impossíveis, onde estou metendo o meu querido e amado santo, numa roubada..., tem santo protetor de passarinho, de cachorro , de carro, ou será do motorista???

Recordo ainda pequeno que tinha uma parente, dessas que chamamos de tia, mas não sabemos muito bem o grau de parentesco, era solteira, perto dos 70 anos, tinha um Gordine e dirigia muito mal. Dona Nenzinha cada vez que tinha que ir a cidade vizinha, maior que a nossa, pedia ao meu pai, que escalasse um de nós para acompanha-la.

Nunca entendi direito essa necessidade, já que ela ia ao volante e nós poderíamos atuar somente como testemunha ou talvez como ajudante caso fossemos todos juntos para o céu.

No painel do Gordine, tinham muitos santos, que me lembro, N. Sra. Aparecida, São Cristovam, uma imagem do coração de Jesus, uma pomba representando o Espirito Santo, e outros santos menos cotados na bolsa de apostas santificadas, ou seja, aqueles que são chamados eventualmente.

Para nossa sorte, ela morreu de problemas de coração, enquanto as estradas ainda tinham pouco movimento, com isso não levou ninguém consigo para o além, nos salvamos todos.

Mas voltando aos santos e suas crises.

Outro dia, conversando com um grande amigo meu, um desses devotos, percebi que ele estava com o braço enfaixado e logo, me contou do acidente causador do problema.

Vinha ele com seu carro meio distraído, quando percebeu um caminhão parado na pista, estava chovendo, e mesmo ele tendo pisado rapido no freio, o carro derrapou até se chocar com a traseira do caminhão, fraturando um osso do braço.

Toda essa ação não foi repentina, demorou alguns segundos, e durante esse tempo, ele me relatou que chamou por São Cristovam , também por Nossa Senhora, além de Santo Expedito....não deu tempo dos santos acudirem, por certo estavam ocupados com tantos chamados ao mesmo tempo e infelizmente ele bateu.....mas segundo o mesmo, graças a Deus, só quebrou um osso.

Vejam a situação, como nenhum santo pode atuar no caso, Deus minimizou, o chefe estava de plantão.

Agora imaginem isso se repetindo em todo o país, ou no planeta, com essa população que não para de crescer e pedir tudo ao mesmo tempo, haja santo, haja milagres!

Tenho um teoria sobre isso, que não resolve, mas pode amenizar, que tal se fizessemos uma campanha para folgar alguns santos?

Os mais populares, devem dar vez aos santos menos conhecidos, aqueles que carecem de mais marketing pessoal.

Eu acho uma sacanagem deixar todas as causas impossíveis com o Santo Expedito, não é mesmo?

Poxa vida, se é impossível deve dar mais tempo a ele, ou talvez pedir ajuda a outro santo, por exemplo São Toríbio de Mongrovejo, com esse nome o cara deve ser fera, Santa Águera, pode substituir São Pedro, no pedido de chuvas, São Bertoldo, São Hemetério, São Policarpo e até o santo que deve ser muito popular em Portugal, São Manuel.

Vejam vocês, que são muitos santos, mais de um por dia em todos os dias do ano.

Essa minha campanha é singela, ajudemos pois a diminuir a crise dos santos, a sobrecarga de trabalho de alguns deles, e a eficiência das boas ações.

Dê chance a um novo santo, aquele que fica mais no banco de reservas, mas também faz seus milagres, tem santo para todo o gosto, de guerreiros a papas, de bonzinhos de vida inteira até aqueles que deixaram de ser ladrão na hora da morte.

Ajude a acabar com a crise dos santos.

O meu novo protetor é São Quirino de Neuss, até agora ele só tem a mim aqui, espero estar bem protegido e que ele entenda pedidos em português, senão...lascou...eheheh.

Lune Verg

Lune Verg
Enviado por Lune Verg em 25/03/2015
Código do texto: T5182972
Classificação de conteúdo: seguro