Sonhei que podia voar

Hoje sonhei que era menino de novo, sonhei que tinha asas e que conseguia voar como um pardal eu rodopiava contornando as nuvens e via as casas lá em baixas bem pequenas e as pessoas eram formiguinhas.

Porem acordei e as asas caíram e cresci olhei no espelho já não era mais menino era homem, e no lugar de asas tinha pés com sapatos pesados que me ancoravam no chão, cada passo era difícil de se dar, quando sai para rua que vi aqueles meninos correndo e brincando na rua, fiquei triste e olhei para os meus pés, e percebi que o peso todo estava nos sapatos, então por que não tira-los, as vezes nos com medo de pisar descalços e se machucar calçamos sapatos pesados e deixamos de poder voar, a vida as vezes é assim temos tanto medo de nos machucar e acumulamos tantas magoas do passado que ficamos pesados como usássemos sapatos de chumbo, e para poder respirar e conseguir andar sem tanto peso precisamos nos perdoar e perdoar os outros e tirar o sapato cheio de más recordações e começar a andar descalços para poder sentir o presente de novo.

E quem sabe voltemos a ter aquela esperança de menino e sem perceber em vez de estarmos andando lá estamos nós voando novamente, pelo céu contornando as nuvens e olhando para o futuro cheios de esperança.