EXISTE VIDA FORA DA MÚSICA?

A música caminha ao lado da poesia, mas pode ser poesia ela mesma, sem palavras, e mesmo assim acalmar, alegrar ou fazer chorar. A humanidade hoje está tão dependente dela que não consigo imaginar um mundo sem a música. Seria totalmente sem graça.

A música está no comercial de TV, no carro de som, na campanha política e no celular. Está no rádio do carro e na trilha do cinema. Você dorme e acorda com ela. Há músicas para todos os gostos e ocasiões: casamento, baile, festa, missa, enterro, carnaval, nas sessões de ioga ou no ipod, ritmando a caminhada.

Sua imensa variedade de estilos alcança todos os gostos, desde o clássico ao brega; desde a valsa ao forró pé de serra, com letra ou instrumental, regional, nacional ou internacional. Pode ser um blues, um canto lírico ou gregoriano. Música pra dançar coladinho, música ao vivo, karaokê, música que liga e une as pessoas de raças e de culturas diferentes, que se mistura e gera novas músicas, novos estilos, enfim.

O melhor de tudo é que a música, quando boa, vence o tempo, vira obra de arte.

Jota Garcia
Enviado por Jota Garcia em 28/03/2015
Reeditado em 29/03/2015
Código do texto: T5186429
Classificação de conteúdo: seguro