Meditando sobre a Pressa

Vamos meditar sobre a pressa?

A Estrela representa a luz que nos guia internamente nesse tempo de agitação. A aquela luz que acende as nossas idéias sem cobrar nenhuma promessa ou ação imediata, pois essa luz que traz o insight sabe que nada precisa ser feito as pressas, pelo contrário, o que edifica precisa ter seu tempo para madurar. A estrela é o reflexo da criança que fomos que não tinha a menor pressa de crescer, pois sabia que tudo podia esperar até a brincadeira acabar.

Na correria do dia-a-dia, tropeçamos em nossas promessas, dead-lines, objetivos, desafios e toda parafernália de ladrões da nossa atenção; ladrões; pois tudo aquilo que nos rouba a serenidade e deixa no lugar o stress da ação imediata deveria ser combatido; e o é pelo corpo, mas como é a mente que manda e a mente é rei que não sabe o quanto seu castelo-corpo consegue aguentar, ela segue forçando e forçando as resistências do corpo até o momento em que algo se rompe, se quebra, se disfaz.

Como voltar a ter equilíbrio quando estamos nessas situações de conflito entre o que podemos fazer e o que de fato, conseguimos fazer? Medite na Estrela.

É necessário, inicialmente, se despir das roupas que nos fizeram usar ( ter que, precisa que, é necessário, é urgente) e calmamente entrar no rio da tranquilidade da mediação.

Nas margens desse rio, você encontrará duas jarras, uma delas simboliza as coisas que você quer realizar e na outra, as coisas que você deve realmente fazer.

Encha as duas com a água do rio da tranquilidade e sinta qual jarra é a mais pesada, obviamente, aquela que pesa mais é a jarra das coisas que você acha que tem a obrigação de fazer.

Esvazie essa jarra e a encha de novo, até você notar que ela vai ficando com o mesmo peso da jarra das coisas que você pode fazer. Nesse momento, quando as duas jarras tiverem o mesmo peso, esvazie as duas e você perceberá que as jarras são apenas as suas mãos e o rio abaixo dos seus pés representa todo o potencial realizador que você possui e para acessar esse potencial, só é necessário que você compreenda que há tempo para tudo, incluindo cada coisa que precisa ser estar dentro das suas jarras.

Deixe a estrela da serenidade guiar as suas ações, não decida tudo agora e às pressas.

Equilíbrio é um menino sorridente que diz ao adulto corrido: para um pouquinho! Vem brincar comigo?