AL GORE - PRÍNCIPE DE ASTURIAS

Albert Arnold Gore Jr, o popular, Al Gore, ex-vice-presidente norte-americano, tornou-se conhecido no mundo todo por participar de um filme-documentário intitulado, “Uma Verdade Inconveniente”, no qual retrata muitas palestras realizadas mundo afora sobre o crescente aquecimento global. O importante desse documentário de Al Gore é que, além de demonstrar, através de gráficos, imagens e fotos, o aumento desenfreado da temperatura na terra, mostra também o que fazer para reverter esse intrigante fenômeno.A importância desse documentário chegou a tal ponto que ele foi o vencedor do “Oscar” de melhor documentário de 2007. Ao receber o Oscar, Al Gore afirmou: “Meus compatriotas americanos, povo de todo o mundo, temos que resolver a crise ambiental. Não é uma questão política. É uma questão moral”.

No Brasil, o Senado Federal aprovou dias atrás, voto de aplauso ao ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, pelo documentário Uma Verdade Inconveniente. O articulista deste texto, ao assistir e analisar referido documentário, informa que o mesmo é realmente tudo isto que estão falando e mais algumas coisas e que, pela mensagem séria que transmite, deveria ser exibido em todas as escolas de todos países e em todos os eventos públicos.

Sendo assim, como homenagem à esta semana dedicada ao Meio Ambiente, informa-se, em primeiríssima mão, que no dia 06 de junho do 2007, o Jurado do Premio Príncipe de Asturias, reunido em Oviedo, decidiu conceder o Premio Príncipe de Asturias de Cooperação Internacional 2007 a Al Gore por sua decisiva contribuição de progresso na solução dos graves problemas de mudança climática que ameaçam nosso planeta e que se faz estritamente necessária a cooperação internacional para sua solução.

Amarú Inti Levoselo
Enviado por Amarú Inti Levoselo em 08/06/2007
Código do texto: T518881
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.