E AGORA? OS PAULISTANOS VÃO À RUA?

E AGORA? OS PAULISTANOS VÃO PRA RUA ?

Jorge Linhaça

Assim como no tempo do apagão do FHC, a crise hídrica no estado de São Paulo segue a mesma cartilha do PSDB. Se naquela época nos pediram para economizar energia e nos ofereceram descontos por faixa economizada, e depois nos cobraram tudo de volta para rrepor o lucro cessante das concessionárias, agora é a vez da SABESP ( ou seus acionistas) recuperar tudo aquilo que deixou de arrecadar graças à economia dos usuários. Ou seja, voce que captou água de chuva, reusou água do banho, da máquina de lavar e por aí afora, agora vai pagar para a SABESP pelo que DEIXOU DE CONSUMIR da concessionária. Esse pagamento expúrio vem na forma de aumentos na sua conta de água. Tudo isso para garantir as dezenas de milhões de reais distribuidas entre os cotistas ou acionistas ou seja lá que nome se de a esses aproveitadores que não investem um tostão na SABESP mas recebem anualmente seus lucros. A divisão é interessante: o estado, ou seja vc consumidor, é responsável por qualquer investimento no sistema, através dos impostos que o estado recolhe, e os tais canalhas apenas recebem do lucro auferido pela conta de água que você paga.

Ou seja...você paga imposto para ter saneamento, depois paga a conta mensal pelo saneamento que vc pagou com seus impostos e, caso se consuma menos do que a ganância dos acionistas deseje, aumenta-se o valor por metro cúbico consumido.

Mas você, meu caro amigo e concidadão paulistano, vai deixar isso passar batido, simplesmente porque a VEJA não fez nenhuma reportagem de capa sobre o assunto...assim como deixou passar o escandalo das propinas do metro e trem e deixa passar o descaso absurdo com a saúde e educação de nosso estado.

Infelizmente , para o povo paulistano e até mesmo o paulista, se não deu na VEJA não é verdade. E nunca a VEJA vai fazer reportagens bombásticas contra seu maior comprador de assinaturas.

Quero ver um milhão de paulistanos na Paulista exigindo que a cooptada justiça paulista volte atrás e vete os aumentos desejados por essa corja que, além de não prestar o serviço pelo qual voce paga duas vezes, ainda deseja que você pague uma terceira vez para manter o nivel de riqueza de seus acionistas.

Ou o povo paulistano faz isso, ou estará definitivamente passando um atestado de que aquilo que o move não é a luta contra a corrupção, mas sim as picuinhas políticas partidárias.

Pau que dá em chico tem que dar também em Francisco, ou então seremos todos hipócritas participando de uma massa de manobra que favorece este ou aquele partido político.