UM PEITO FORTE DE HOMEM
 
O homem e a mulher são seres de muita beleza. Tanto física como moralmente, cada um na sua.
Eu sou mulher, e quero falar da beleza do homem quando ele é bom.
 Para a mulher quando sente a dimensão da sua fraqueza, ela se apoia no homem se tem um à mão, um pai, um marido, um filho grande, ou um amigo.
Se a gente confia nele porque é confiável e é bom, sair junto dele, a gente mulher sente toda a segurança do mundo. A gente nada receia, não tem medo da violência da rua, e outros temores. Sente-se confiança, que é um estado de tamanho conforto, que traduz o tamanho da beleza desse homem.
É um sentir lindo. Não tem nada com o amor. É físico esta beleza do homem. E psicológico também da parte dela. Algo lindo da natureza dos dois.
O homem pode ser baixo ou alto, pode ser magro ou gordo, pode ser bonito ou feio, de todo modo, nesta circunstância de saírem juntos ele transmite a ela esta confiança de ficar plena e sem qualquer temor, só por sentir perto e junto um peito forte de homem. Este forte não significa que tenha muita força, não é por aí. Significa que ele passa para ela a sensação que está protegida contra qualquer coisa má. E isto é muito confortável, parecido com uma felicidade indefinida. O prazer da confiança, da proteção indefinível se for necessária. E é prazeroso para a mulher nesse momento, porque ela não precisa estar armada com todas suas defesas contra qualquer ataque, agressão ou acidente. E é belo. É uma delícia esse momento, pois ela pode usufruir de ser plena dentro de suas limitações. Ela fica "poderosa", só sente, não percebe.
Como o homem sente eu não sei. É natural dele. Os homens precisam se dar conta de quanto importante são para a sociedade, para a família e para a mulher. Já viu o filho pequeno adorar o pai e fazer dele "gato e sapato"? É isso também no filho, tal como na mulher. O filho sente a mesma coisa. A filha também.
O homem tem outras belezas importantíssimas. O meu filho, por exemplo, com 36 anos é lindo e bom. Mas hoje notei algo que não tinha percebido ainda: atendendo o telefonema da esposa dele, ele procura acalmá-la numa aflição que ela estava passando. A inflexão da voz mudou a certa altura. Mudou porque ele tem o dom de usar a bela voz que todo homem tem voz mais bonita que mulher. Parece que naturalmente,ele sentiu que tinha que dar outro tom de voz. A voz da compreensão,da paciência e num tom que acalma a ansiedade ou temor, ou incapacidade do outro. É sabedoria e bondade, mas é a voz do homem na sua hora mais preciosa de ter efeito. Parece um som melodioso, uma harmonia natural. Fiquei boba. Encantada.
O homem precisa saber da sua beleza. Ter noção do quanto ele pode na vida de todos. É ruim encontrar homens equivocados do seu valor. Não servem pra nada, ao contrário, deformam a sociedade, a política e a família.