PÁSCOA - BRINCADEIRAS E VERDADES

A Páscoa está chegando e eu aqui sentada buscando inspiração. Não para o que comprar, mas para o que escrever! E em frente ao computador, é óbvio. Não estou, a exemplo do Raul Seixas, "na praça, dando milho aos pombos". Até porque se eu fosse dar milho seria para o coelho, já que esse é o cara da Páscoa. Mas se fosse para o coelho eu não daria milho e, sim, cacau, muito cacau, para ele fazer muitos e bons ovos. Por outro lado, o mais correto seria alimentar uma galinha, que essa é que deveria trazer os ovos da Páscoa, uma vez que botar ovos é função dela e não de um coelho. Ou de uma coelha, vá lá! Porque, nessa história, além do bicho não botar ovos, ainda é um macho, vá entender isso!
Explicações bíblicas, religiosas, crenças à parte, eu sempre invoquei com o coelho da Páscoa. Desde pequenininha não conseguia engolir o coelhinho. No sentido figurado, é claro, pois eu jamais comeria um coelho. Aliás, na adolescência, sem saber, eu comi. E daí nasceu minha ideia de ser vegetariana, tanto é que o primeiro tipo de carne do qual abdiquei foi o da galinha, uma vez que comi o coelho pensando ser uma ave! Hoje eu não engulo o coelho da Páscoa, nem coelho que não seja pascal, nem peru no Natal, nem carne de qualquer espécie.
Brincadeiras e verdades à parte, quero dizer que a Páscoa me toca naquilo que representa em nossos corações. Para mim ela representa o maior ato de amor que a humanidade já vivenciou e se Jesus não existiu, como acreditam alguns, fizeram bem em inventá-lo. Porque a história Dele mudou a história do mundo e isto é o que importa. Quanto a mim, creio Nele como o maior profeta que pisou na face da Terra e a grande Luz que protege e ilumina nosso Planeta.
                                                                                                          Giustina
(imagens Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 03/04/2015
Código do texto: T5193623
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.