Balada ou Paulada?

A vida me ensinou que existem dois tipos de amigos; os amigos de balada e os amigos de paulada. Os amigos de balada, transitam pela nossa vida, mas não ficam. A não ser se forem de paulada também e isso é raro, porquê amigos de paulada, se enjoam certo dia, de baladas, e procuram outros rumos da vida, se enjoam do boteco, da cerveja, na mulher da outra mesa, de julgar deus e o mundo, se ser pocinho sem graça o resto da vista, ao invés de oceano profundo.

Já os amigos de paulada, embora num primeiro momento nos dê vontade de estrangular , pois muitas vezes falam tudo que não queremos ouvir, estes se preocupam de fato. Preocupam-se que a vida passa, e as baladas perdem a graça, que encontram em outro lugar.

Encontram num amor pra sempre, em filhos, família, em ter conhecimento, por fora e mais ainda, por dentro. E por ser da “porrada” querem acordar nossa alma, mesmo com tapa na cara. E olhem que dão!

Eu já recebi, e dou ainda mais! Perdi amigos por isso, mas perder amigos de balada, não significa nada.

Os amigos de balada, são frutas podres pela feira, invariavelmente vão...

Os de paulada são a própria plantação...

Heloisa Galvez
Enviado por Heloisa Galvez em 09/06/2007
Código do texto: T519455
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.