GUERRA NÃO É GUERRA...

Dizem que guerra é guerra. Porém, qual é o significado de guerra?

Após consultar algumas literaturas, guerra é uma luta por busca de paz.

Será a verdadeira procura de paz?

Muitas vezes, as guerras são iniciadas por algum tipo de interesse, seja econômico, social, étnico ou religioso.

Guerrear é mostrar o lado mais forte, cometendo as maiores atrocidades e a perca de todas as vergonhas já existentes. É mutilar o inimigo, explodindo seus lares, suas casas e sobretudo a sua dignidade.

Fazer guerra é muitas das vezes a razão para o crescimento de uma economia. Talvez seja um ótimo negócio de venda de armas, de venda de produtos tecnológicos e outras formas de mercado. Quem sabe, também, uma maneira de explorar o lado do inimigo, observando suas riquezas, seus costumes, sua cultura e seu desenvolvimento.

Tantas são as histórias de guerras. Desde a antiguidade até os dias atuais, sempre existe ou existem guerras. Por petróleo, a mais cobiçada. Pelo combate ao terrorismo e a tirania, sempre. Guerras históricas por liberdade, por vontade de ser independente e assim por adiante.

Guerra também existe no mundo empresarial. É guerra a todo vapor.

Espionar o concorrente e saber de suas fraquezas é uma tática de guerra, não para mata-lo fisicamente, mas para buscar em sua fragilidade o sucesso de seu próprio negócio.

Imagine como será uma guerra de preços de combustíveis, caso algum dia a Petrobras for privatizada e o Brasil perder o monopólio da exploração deste líquido precioso. Caso hajam vários concorrentes, talvez o preço poderá cair e a produção poderá ser diversificada e se ter uma melhor qualidade para este produto.

Desta forma, pensa-se em tudo o que economicamente é válido.

Melhor preço para produção agrícola, fazendo com que haja competição por igual no produto final de sua produção. Melhor mercado para a produção e o consumo de bens duráveis, fazendo com que o Governo busque uma reforma tributária honesta, sem favoritismo a nenhum setor. Assim seria a guerra.

À corrupção, deveria lutar imensamente, mas existem leis que não deixam que a guerra a este verme seja vencida. Enfim, guerrear contra tudo de errado...

Na guerra existe a paz. Uma nação poderá sair forte de uma guerra, caso seus acordos sejam aprovados e que o favoritismo seja justo.

Então, guerra não é guerra.

JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO
Enviado por JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO em 05/04/2015
Código do texto: T5195813
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.