Lago e Rio

Minha vida era um lago. Eterna calmaria, inércia, lodo acumulado e escondido no fundo, águas doces paradas, sem sal, sem tempero, leve e insistente desespero.

Sonhava ser um rio, correr montanhas e vales, arrastar com sua correnteza o que estivesse em seu caminho, contornar obstáculos, seguir sempre em frente. Desaguar no mar, me misturar, sem perder e lhe encontrar em meio a um oceano ou em areias de praias desertas e paradisíacas.

O lago passivo me oprimia com suas margens fixas e limitadoras, seu ciclo finito e suas horas intermináveis. Seus dias previsíveis e iguais tornavam seu isolamento protetor uma maldição, suas águas que serviram de espelho para Narciso, estavam agora , muito aquém do que lhe era preciso.

Não se expandia, parecia ter um acordo tácito de não invasão recíproca em suas fronteiras, delimitado, acorrentado e isolado.

Implorava aos céus por uma chuva, um movimento, mesmo que tênue e fugaz, precisava revolver minha base, agitar meu espaço, trazer à tona meus questionamentos, minhas opções, voluntárias ou não.

Até que choveu você, o lago alagou, trouxe vida ao seu redor, fertilizou a terra em volta , encontrou seu rio, mesclei-me a você e juntos corremos unos em busca da felicidade, sem represas, sem fronteiras, sem limites ...

Ello
Enviado por Ello em 05/04/2015
Código do texto: T5195923
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.