A liberdade

*************************************************

Texto inspirado na obra de Cecília Meireles "Compensação".

*************************************************

Hoje eu gostaria de acordar em cima de uma pequenina nuvem, uma bem escondidinha no céu, perto de uma montanha esverdeada. Hoje eu gostaria de ter a leveza de uma pluma, que ao cair apresenta seu perfeito balé, sua calmaria, seja no mais profundo abismo, seja na mais curta queda. Hoje eu gostaria de voltar a minha infância, e correr pelas ruas arborizadas e sentir o entardecer estourar meus pulmões de alegria. Hoje eu gostaria de ganhar um sorriso de uma criança, que fosse espontâneo, que fosse verdade. Hoje eu gostaria de pensar no grande universo e navegar em seu silêncio, em sua harmonia, em sua paz. Hoje eu gostaria de sentir a solidão dos oceanos e sentir o devagar das correntezas e tocar sua profundeza. Hoje eu gostaria de ver uma linda paisagem bucólica, com um grande arco-íris e rir ao ser tocado por uma borboleta. Hoje eu gostaria de sentir as folhas caírem no meu peito e cicatrizarem coisas que ali estão enterradas. Hoje eu gostaria de ver uma flor acordar de um lindo botão e escutar o zumbindo de uma abelha que por ali passasse. Hoje, e especialmente hoje, eu gostaria de sentir o sol iluminar vagarosamente meus dedos e se não puder, hoje, especialmente hoje, eu gostaria de sentir o sentimento branco e alvo da neve adormecer minhas confusões. Hoje eu gostaria de me sentir o vento, hoje eu gostaria de ser atacado pela selvageria das tempestades, ser empurrado pelas ondas, ser forjado por um vulcão...

Hoje, e especialmente hoje, eu gostaria de me sentir criação...

Enfim, hoje eu gostaria de me sentir livre...

Rascunho de Poeta
Enviado por Rascunho de Poeta em 09/06/2007
Reeditado em 09/06/2007
Código do texto: T519784
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.