SÍNDROME DE DIÓGENES

Um objeto com defeito, de nossa propriedade, algumas vezes tem conserto; Outras não. Mas quem decide por conserta-lo somos nós,seres humanos.Um objeto não possui autonomia para decidir sobre seu destino. Um objeto é algo inanimado. Se está bom,continuamos a usa-lo.Se está quebrado,o jogamos fora,pois pode nos ferir,ou pq não têm mais nenhuma serventia.

Uma pessoa pode ter diversos defeitos e não podemos fazer muita coisa. Muitas das vezes ,aceitamos esse fato ,pois gostamos da mesma; Um ser humano não é propriedade privada e tem direitos inalienáveis; Ele pode ter falhas,que muitas vezes ferem,mas aceitamos, pq o indivíduo não é algo inanimado.Não podemos joga-lo fora.Aceita esses defeitos quem quer!

Uma pessoa que permanece com objetos quebrados, tem uma doença chamada Síndrome de Diógenes; Esse transtorno psiquiátrico se caracteriza pela acumulação compulsiva de objetos sem serventia,perigosos,sujos e/ou lixo propriamente dito.O portador desta patologia, guarda exageradamente estes materiais pelos cômodos da casa,a tornando um ambiente insalubre.

E alguém que permanece com outra (s) pessoa com um "defeito" que lhe fere? Qual é o nome da doença? Seria este indivíduo realmente doente? Ou seria carência? Desespero? Na esperança de tentar consertar isso no outro,esquece-se que ser humano não se conserta! Mas também não se joga fora!! Enquanto isso, o tempo vai passando,e um amontoado de sentimentos quebrados,vazios,raivosos e miseráveis vai criando parasitas num cantinho do seu coração,até a imundície sentimental tomar por completo todos os cômodos da sua alma, na forma de um rancor insalubre.E mesmo assim, permanece na ideia patológica de tentar o conserto de amores,afeições e de relacionamentos quebrados.

E,depois de tanto nadar, você morre numa praia assoreada ..Pois,nada adianta,meu bem: Um ser humano não se conserta.

Bú Martins
Enviado por Bú Martins em 08/04/2015
Código do texto: T5199843
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.