GALOCERONTE

Cada uma que se vê! Verdadeiras mutações genéticas virtuais, resultantes de montagens bizarras, acabam virando febre na internet! E a galera não perdoa nada! Não interessa se sabe mexer ou não no Photoshop; tentam de tudo e, se der errado, melhor!
Um site denominado G17 saiu com essa manchete: "Encontrada foto antiga que prova a existência do Galoceronte". E segue "É o que aponta uma foto rara e antiga feita por um pesquisador da espécie... Animal viveu no Mato Grosso e seu último registro aconteceu em 1958". Aí colocam no facebook e a notícia passa a ser viral, ou seja, é curtida, retuitada, comentada, blogada, falada. E nada daquilo é verdade! O site G17, por exemplo, deu a notícia em letras garrafais e quando a gente rola o cursor, lá no finzinho da página diz, em letras não garrafais, é óbvio, que "as publicações são fictícias".
Bem, essa do galoceronte é antiga e, apesar de parecer que alguns acreditam, tem dado comentários hilários. Aliás, o povo brasileiro é notável pelas "tiradas" engraçadas, que vão desde postagens de humor, até coisas sérias como a política e a miséria. Pois o tal do galoceronte, apesar de fictício, dá para imaginar porque tem esse nome: corpo de rinoceronte e cabeça de galo.
Algumas "pérolas" que tirei dos comentários sobre o suposto bicho: "O galoceronte cantando de manhã cedo deve dar um baita susto na galera da fazenda! Ele é mamífero ou ovíparo? Maldita dúvida! Coitado de quem achava que podia ciscar no terreiro desse daí! Será que ao invés de dar cabeçadas durante uma briga, ele vai dar esporadas? A foto do galoceronte será periciada por técnicos da NASA... então é um ET, a NASA se mete em tudo. Eu já criei um casal desses aqui em casa; nasceu até um pintoceronte".
E no final a verdade verdadeira: "FIQUE ATENTO - G17 é um site de humor e as publicações são fictícias, piadas sem qualquer fundo de verdade, produzidas para fins de entretenimento dos leitores".
Há 221 anos, pelo "Nada se cria, tudo se transforma" Lavoisier era guilhotinado. Steve Jobs disse que "nada se cria, tudo se copia" (embora atestem alguns biógrafos que a frase é do Pablo Picasso). E eu chego a conclusão que nesta época em que, mais do que nunca, tudo se transforma, se copia, se transmuta, todo cuidado é pouco!
                                                                                                                                                                                                       Giustina
(imagens Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 08/04/2015
Código do texto: T5200052
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.