Breves Metáforas Sobre a Ingratidão.

Nada mais amargo e degradante que a ingratidão! É o gosto da pólvora na boca! É uma planta venenosa que resseca o organismo de quem a mastiga. Dentro de um campo de batalha, luta com todas as forças que Deus lhe dera, dá o sangue, o suor e as lágrimas; passa dias, noites, madrugadas dormindo acordado, velando o sono do ferido para que o inimigo não se aproxime. A guerra é crua e o inimigo implacável! Você protege, trava violentos embates físicos e psicológicos, carrega nas costas até a campana, a salvo..., vísceras expostas...

A ingratidão é como um soldado que carregado, ferido, em mata fechada, durante horas, quando se vê sob o amparo dos enfermeiros e dos demais, olha para as costas de seu salvador, que sai para fumar um cigarro, saca de uma pistola e, antes que possa acendê-lo, atira, impiedosamente..., e ainda por cima, vendo o outro quedar-se, solta gargalhadas...

A ingratidão é um verme asqueroso e rastejante, sem nome, sem raça, ignominioso, que habita e baba no obscuro da alma humana.

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 09/04/2015
Reeditado em 09/04/2015
Código do texto: T5200696
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.