VÁ TRABALHAR... PIMENTEL!

Passaram-se mais de 100 dias desde que o PT assumiu o Governo de Minas Gerais. E o que fizeram até agora? Nada! Ou pior, estão esse tempo todo despendendo recursos e esforços para descobrirem uma forma de justificarem possíveis descumprimentos de promessas de campanha. Logo ao assumirem, tentaram justificar um atraso no pagamento do funcionalismo que planejavam fazer, já no mês de janeiro, alegando que não havia caixa. Ante a reação da oposição que ameaçou uma interpelação judicial para exibição do caixa, em menos de dois dias, arranjaram o dinheiro, tanto para janeiro como para fevereiro e março. Afinal, tinha ou não tinha o dinheiro? E se não tinha, qual foi a mágica? Mas não pára aí. Suspenderam imediatamente o ensino de tempo integral, sob o pífio argumento de que precisavam ajustar o sistema. Ora, para ajustar precisava parar algo de tamanha importância? Mas diante da grita geral, voltaram atrás e mantiveram o sistema. Na busca de outras justificativas, investiram sobre a CIDADE ADMINISTRATIVA, obra que enciumava Pimentel e o PT muito antes das eleições, vale lembrar que tentaram antes até difamar o arquiteto responsável, espalhando boato de que a obra apresentava erros e corria risco de ruir, lembram-se? E o arquiteto é simplesmente OSCAR NIEMEYER.

E a obra não caiu, mas ao contrário, é coisa de primeiro mundo, extremamente funcional, deslocou o desenvolvimento rumo ao norte da grande BH e será motivo de orgulho para as gerações futuras. Mas Pimentel, morto de ciúmes e tendo que governar de lá e não tendo como demolir a obra, perde tempo tentando convencer que a reunião de toda a Administração Pública na Cidade Administrativa, não é prática e racional e custa mais do que o antigo sistema de locações espalhadas por toda BH, em prédios inadequados e de aluguéis caríssimos. Mas necessitando mais desculpas para não agir logo e começar a cumprir suas promessas, parte para cima da COPASA e fingindo desconhecer uma crise hídrica que assola todo o país, perde tempo com marota auditoria ao invés de arregaçar as mangas e começar a trabalhar. Sou funcionário público inativo e me lembro que quando Aécio assumiu no seu primeiro mandato, o Estado estava realmente quebrado inclusive com atraso dos vencimentos do funcionalismo público. Não me lembro de que ele tenha perdido tanto tempo apenas tentando mostrar que havia recebido uma “herança maldita” e querendo ou não, ele agiu rápido e logo colocou a folha em dia e assim a manteve durante todo o seu Governo. Portanto seu Pimentel, trate de trabalhar e cumprir suas promessas, mormente a implementação do piso salarial para os professores, o metrô de BH e região metropolitana, a duplicação da 381, o rodo anel e anel rodoviário, agora que não há mais desculpas, pois o Sr. tem o apoio incondicional da “presidenta” e se não tem deveria ter. E por favor, Sr. Pimentel; nada de interromper o que está funcionando para “projetar mudanças necessárias” viu? E mais ainda; nada de atrasar vencimentos do funcionalismo, fato que não acontece há mais de doze anos. Ah, não vá desativar a CIDADE ADMINISTRATIVA, nem descobrir rachaduras que justifiquem sua demolição não viu? Melhor será o senhor fazer bom uso dela e se possível melhorar as condições de acesso a ela, com o metrô passando por lá e indo terminar no AEROPORTO TANCREDO NEVES, ainda que também este nome deva estar te incomodando. Por fim, Sr. Pimentel, aceite um alerta deste cidadão-eleitor que já votou no senhor para prefeito de Belo Horizonte e pensa que, como prefeito, o senhor andou muito bem. VÁ TRABALHAR PIMENTEL. Não se deixe envolver por sua cúpula de pelegos PeTralhas. Se assim continuar, será sua perdição, junto com Lula e Dilma, pois, Mineiro não é otário! Se o elegeram, foi para trabalhar e cumprir suas promessas.

ARAKEN BRASILEIRO
Enviado por ARAKEN BRASILEIRO em 11/04/2015
Código do texto: T5203094
Classificação de conteúdo: seguro