OS DOIS BRASIS
                                          SUELY BRAGA
O Brasil é um país continental, com muitas riquezas
e belezas naturais.Possuidor da Floresta Amazônica, já tão devastada pela ambição e ganância de brasileiros e estrangeiros.É cobiçado pelos Estados Unidos e outros países europeus.
É um páis com uma imensa desigualdade social. De um lado um número grande de milionários, e uma elite conservadora e de outro lado grandes bolsões de pobreza. Nas grandes metrópoles erguem-se enormes mansões, ao lado de imensas favelas. Existem dois Brasis: um dos abastados e endinheirados e outro daqueles que passam fome e não gosam de seus direitos de cidadãos: direito à alimentação, a terra, à moradia, à educação e ao trabalho.
Existem dois Brasis: um que é mostrado pela mídia, que penetra em todas as casas da população. Um país que está à beira do caos, sem desenvolvimento, com uma inflação desenfreada, assolado pela corrupção: mensalão, corrupção na Petrobrás que está quebrada, à beira da falência. Mostra que a corrupção iniciou a partir de 2003 com o governo Lula, como se a corrupção nunca existisse no Brasil. O país da mídia oligopólica que escamoteia a verdade e mostra aquilo que é de seu interesse, do interesse dos patrocinadores e dos grandes grupos econômicos dominantes.
Mas existe outro Brasil, o verdadiero, que a mída não mostra e a população menos esclarecida não conhece. Um Brasil que tirou mais 150 milhões de brasileiros da miséria, que vem desenvolvendo as regiões mais castigadas pela pobreza e miséria, que formou uma nova classe média, que construiu milhões de moradias populares, que colocou milhões de crianças nas escolas e criou mais de 200 Universidades Federais, criou o PROUNI, O ENEM, O FIES para colocar adolescentes e jovens nas Universidades.
Um Brasil que criou o Sistema de Cotas para ingresso nas Universidades e nos Concursos Públicos, onde o filho do trabalhador e o negro podem ter uma profissão universitária. Criou e espalhou as Escolas Técnicas por todos os estados e municípios. Um país que está desenvolvendo sua infraestrutura, com ferrovias, estradas, portos e aeroportos. O Brasil que é o mais importante país da América Latina e hoje deixou de ser dominado pelo imperialismo americano e é respeitado no mundo inteiro.
A Petrobrás e o pré-sal estão atualmente funcionando e produzindo milhares de barris de petróleo diários, mas isto não é noticiado. A notícia mais importante para a mídia é a novela do Lava Jato. É a corrupção na Empresa que está sendo desvalorizada, porque os maus brasileiros poderosos querem privatizá-la, vendendo-a para o EE UU. O verdadeiro Brasil é desconhecido da maioria dos brasileiros.
 
         Osório, 29/03/2015.
 
suely Braga
Enviado por suely Braga em 11/04/2015
Código do texto: T5203626
Classificação de conteúdo: seguro