Jardim do ÉDEN

Antes de discorrer onde o filho de Deus faria morada definitiva, saliento que países como Japão, (sistema integrado de trabalho, honestidade e seriedade no trato das relações entre os japoneses, etc); Suíça (país paraíso fiscal e como não tem e faz milagres, não se preocupa com dinheiro); Alemanha (rigorosos nos horários, hierarquia e coisas mais); Noruega (melhor IDH do mundo); EUA (além de consumistas, povos ricos que exploram o capital e investimentos sobre outros países); Suécia ( povo cumpridor de seu dever com o todo, mas excessivamente frio); China (excesso de trabalho e muita exploração da pobreza); Países do oriente (divisão excessiva entre as crenças, causando um sem numero de mortes de inocentes) e outras nações, embora procurasse tomar contato com o mundo; porém, jamais fixaria moradia nos países citados. Todavia, que país ele, Jesus Cristo, iria tomar como referência, preferencia e predileção para dizer: “Saio da casa do Pai, para habitar essa nova Terra”? Visto os países citados e os seus inúmeros problemas, Cristo, certamente diria que o paraíso escolhido (seria não) será o Brasil. Motivos é o que não faltam. Poupando o leitor de enumerá-los, cito apenas que “Deus é Brasileiro”; portanto vindo para cá, estaria próximo de seus irmãos; os irmãos mais irmãos, de todos os irmãos. Não acredita nesta verdade?

Agora sim: se Jesus Cristo voltasse à Terra agora, já, neste instante, jamais seria o que foi. Sim, tenho a máxima certeza! Que teoria infundada é essa? Simples, vamos aos fatos: certamente ele não iria andar por aí todo largado; hippie cabeludo de alpercatas e maltrapilho, bolsa tiracolo lado sem preservativos e um vintém dentro; calças boca de sino presas com cinto e medalhão; terços e correntes pendurados no pescoço; correntes de bijuterias chacoalhando no punho; tocar a mão em objetos para transformá-los; multiplicar pães e deixar-se morrer de fome; curar enfermos; fazer movimentos contra a ingestão carne; principalmente, a carne vermelha. Paro por aqui, a humanidade sabe muito bem de seus poderes e atributos com o homem que foi. Como em seu tempo, do atributo de andarilho ele continuaria usufruindo e além dos poderes natos, de posse do arsenal tecnológico disponível, iria perambular pelas ruas, avenidas, rodovias movimentadas de cabeça baixa teclando e conectando-se aos seus celulares. O detalhe fica por conta da dispersão e os possíveis acidentes, um deles é ser atropelado pelos transeuntes ou pelos postes nas calçadas. Caso aconteça, nada que preocupe, pelo menos para si fará milagres. Mas mesmo assim, é preocupante: imaginou ele batendo a cara contra o muro; pois como é sabido, o excesso de tecnologia embriaga, desnorteia e o pode fazer o usuário assinar o atestado óbito.

Como seriam os seus dias aqui neste paraíso terreno? A primeira coisa compraria um caminhão de Prestobarbas para tirar os cabelos da barba; depois iria à barbearia cortar os cabelos, deixando somente uma crista no meio da cabeça para arrepiá-la com gel à lá moicano, o que daria a ele poderes de galo. Em seguida iria às compras nas lojas Americanas e Pernambucanas e compraria uma canastra entupida de roupas. Embora tenha sido projetado com apenas duas pernas e dois pés, aproveitando o ensejo, passaria na Decatlon e compraria um montão de tênis e roupas esportivas. A caminho (já com o visual moderno), iria às Casas Bahia e financiaria uns telefones celulares, smartfones, notebooks, tablets...a crediário para pagar em 20 vezes; nada mais correto, afinal se os humanos fazem uso de tudo isto, imagine ele que é dotado de superpodores; além do que, sua comunicação com mundo superiores está muito além da comunicação dos humanos e que, no entanto, usam uma parafernália de máquinas para não resolver nada. Enquanto que para ele a máquina faz milagres, para os comuns, trazem status e dívida.

Ainda para não desvencilhar da conduta social imposta, o que se acontecesse, não não render-lhe bullings, discriminação e a sensação de ultrapassado, iria à uma loja de automóvel e financiaria uma Mercedes bens para “roletar” pelo país. Detalhe: para curtir as férias “numa nice”, numa boa”, desligaria todo o arsenal tecnológico, pois sendo ele de carne e osso, nada mais justo e correto; afinal, ele também é filho de Deus e merecedor de descanso livre da importunação do povo, que só sabe...

- Ufa, que saco! Só sabem pedir...pedir....pedir...chega; uma hora agente cansa! Parei de fazer milagres.

Sequencialmente, porque sendo ele filho máximo do Criador não iria decepcionar o pai, atropelando etapas de vida (morrendo precocemente) e quem não casa quer casa, iria à Caixa Econômica Federal financiar um barraco no “Minha casa minha vida” do plano habitacional do governo Federal; porque como está sendo discorrido em teorias, jamais iria aceitar morar nas comunidades dos morros, correndo enormes perigos de morrer, devido os deslizamentos de terra; balas perdidas na troca de tiros entre polícia e traficantes; participar nas negociatas do escambo que impera no comércio sem nota das comunidades; etc. Se os humanos pedem, barganham, cobiçam e esmolam, supõe-se que nesses ambientes a mendicância seja infinitamente maior que em outros ambientes.

Toda esta hegemonia de bens, presume-se que não levaria trinta e três anos (a maioria dos itens poderiam ser financiados provavelmente, além de fazer o reconhecimento de sua nacionalidade, Deus viria assinar pelas compras de seu filho ainda na adolescência) para ser obtidos, que por enquanto legalmente, é 18 anos para os homens.

Logicamente tudo isto sem o maior esforço, suor e milagres; porque milagre é acreditar que ele se deixaria levar pelas mazelas da imposição dos moldes do endividamento social; fato que segundo as estatísticas econômicas, a cada três Brasileiros, dois estão com a corda no pescoço. Vendo as coisas por outro ângulo, sendo ele exemplo a ser seguido, provavelmente faria uma forca em raça pública e em virtude do endividamento, faria o enforcamento e aí: Bye, bye Brasil! Caso isto aconteça, esperemos que os órgãos de crédito o ressuscite ao terceiro dia, mês, ano...com o seguinte ensinamento: “Que não peques mais com os olhos do vizinho”!

- Não serei nada disto escritor louco, insano e incauto. Anotem aí leitores, ele assina com o pseudônimo de PA, sigla que não significa Perfeito Amor e sim, Profeta do Arauto.

Peço desculpas, mas escrevi aquilo que está declarado; mas não escrito. Por sorte, como tem o potencial e capacidade para fazer milagres, poderá safar-se destas realidades que permeiam o Brasileiro, torço e espero em Deus que consigas eximir-se de tudo isto.

- Nesta crônica você já escreveu; mas faço questão de repetir, Profeta: milagre mesmo é acreditar nestas verborragias que escreves. A crença de coração e puritanismo é motivo (no plural) de milagres! Isto sim.

E ao sair desta para uma melhor (fora do combinado), chegando ao céu o primeiro papo que Jesus Cristo confidenciaria ao Pai é que existem povos que não merecem o país que possuem. Deus replicaria dizendo que sua tese é um tanto quanto subjetiva; pois por onde ele andou, a tecnologia consumiu e sumiu com uma enormidade de habitantes no Planeta Sonhos. "Perderam o contato com a amistosidade, com o aperto de mão e o abraço fraterno"!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 12/04/2015
Reeditado em 21/04/2015
Código do texto: T5204311
Classificação de conteúdo: seguro