Legitimidade das manifestações.

Alguns dados interessantes sobre as manifestações que aconteceram ontem (12/04) em várias capitais do país. Para o bom entendedor, os dados mostram que as manifestações idealizadas por este grupo não esta em busca de melhorias para o país, mas sim, estão buscando estabelecer anseios que qualifica todo o processo dentro da ideia do oportunismo. Sinceramente, o governo não tem que preocupar de maneira alguma com estas manifestações, pois estas não se remete a grande parcela da população brasileira, estas se voltam em sua maioria para aqueles que votaram em Aécio Neves, no bom português, os derrotados que 6 meses depois ainda não aceitam a derrota e querem desqualificar a legitimidade democrática. Já esta ficando feio estas manifestações. Veja alguns dados levantados pela UFMG e pelo Data Folha especificamente em Belo Horizonte e na Avenida Paulista.

1 - 83% dos manifestantes votaram em Aécio Neves em 2014 (este dado já qualifica as manifestações como um ato político dos eleitores do Aécio, não de uma manifestação de cunho popular coletivo).

2 - 41% dos manifestantes recebem acima de 10 salários mínimos (o que quebra literalmente a perspectiva popular dos evento).

3 - 77% dos manifestantes apoiam o impeachment da presidente Dilma, e deixam claro que esta medida acabará com a corrupção no Brasil (Será que a corrupção é culpa apenas da Dilma e do PT?).

Outros pontos que foram explanados de maneira geral pelos manifestantes.

Apoiam a pena de morte, consideram que pobre no Brasil tem muitos privilégios, são contra políticas de cotas raciais, consideram que os nordestinos são pessoas sem consciência política, são totalmente contra políticas a favor das minorias, como por exemplo a criminalização da homofobia.

Tirem as suas conclusões. Será realmente que as manifestações que estão sendo idealizadas por este grupo da sociedade esta querendo o bem geral do Brasil, ou apenas colocar em pauta uma discussão relacionada ao resultado das últimas eleições?

Não dá para acreditar que numa país democrático, pessoas se sujeito a uma pobreza política de grande tamanho, vamos então realmente manifestar, vamos colocar-se contra as medidas conservadores impostas pelo Congresso Nacional, vamos defender a Reforma Política constitucional e popular, vamos pedir que todos os políticos que estão na lista da Operação Lava Jato deixem os cargos que ocupam até que os fatos sejam totalmente apurados e julgados. Vamos ir para ruas pedir melhorias sociais (saúde e educação) por exemplo. Se esta "elite" sim, estas manifestações são idealizadas pela elite brasileira, antes imaginava que isso era bobagem, agora depois de dados como estes divulgados pela Data Folha tenho certeza que estes eventos são elitistas. Nunca vão defender, escola pública de qualidade, nunca vão querer de maneira geral o bem geral da população.

PENSEM NISTO!

Gonçalves B G G
Enviado por Gonçalves B G G em 13/04/2015
Código do texto: T5205488
Classificação de conteúdo: seguro