A Polêmica da Terceirização

A Polêmica da Terceirização.

Jorge Linhaça.

Brasileiro é realmente um povo diferente.

Agora que os nobres deputados, cuja maioria jamais trabalhou um único dia de sua nefasta vida, resolveram aprovar a tal terceirização de mão de obra, que vai piorar ainda mais a situação do trabalhador e enriquecer ainda mais os atravessadores, os corruptos e os corruptores, alguns protestam e outros nem sequer sabem do que se trata.

Mas a terceirização tem dessas coisas, por exemplo, no nosso sistema eleitoral nós terceirizamos nosso poder de decisão, colocando-o nas mãos de políticos profissionais que ficam cada vez mais ricos e nós cada vez mais pobres. Essa terceirização permite, inclusive, que tais senhores legislem em causa própria, decidindo de quanto será seu salário, quais benefícios deverá receber e quantos dias ele precisa trabalhar.

E o povo, manobrado e incosciente da gravidade do quadro político de sempre, sai às ruas pedindo, não a cabeça de todos os políticos, não a reforma mais do que necessária para evitar que eles mandem e desmandem em nossas vidas, mas sim as cabeças dos vilões da vez, eleitos pela mídia. Tenho uma novidade para vocês...todos ali são vilões, não há santos nesse jogo sórdido movido a interesses partidários. O cara que hoje te ajuda a subir um degrau, é o mesmo que amanhã te derruba do topo da escada.

Nosso sistema político, baseado na política do toma lá dá cá, permite que aliados sejam adversários no dia seguinte. Quanto ao povo ( eu e você) só recebemos como "toma lá" uma gigantesca banana dos nada nobre políticos de nosso país.

Existem exceções? Espero que sim, mas não as vejo nas lidernças partidárias, compostas de pulhas, cínicos e hipócritas, dispostos a vender a própria alma para manter seuas mordomias. Enquanto isso o povo, sempre o povo, essa massa de manobra alienada e manipulada, continua acreditando que o partido A é melhor que o B...

Jogos de cena sempre existem e existirão na política. Nos velhos tempos uma grande e acirrada disputa política ocorria no estado de São Paulo, entre Quércia e Carvalho Pinto que se atacavam com todas as armas diante do povo. No entanto, na calada da noite, podiam ser vistos partilhando de uma cervejinha em algum boteco mais isolado dos olhos populares.

Um jornalista, conhecido meu, falou-me que depois dos 8 anos de Lula, já estava tudo combinado para o PSDB voltar à presidência enquanto São paulo seria Governado pelo PT. Por algum motivo que desconheço dos bastidores políticos, esse acordo foi quebrado nas duas pontas. A partir daí o ódio entre os dois partidos só fez crescer, levando a população ao delírio supremo de que apoiando PT ou PSDB estão agindo patrioticamente.

Para agir patrioticamente, seria necessário sair ás ruas e pedir a extinção de TODOS os partidos nos moldes que existem hoje e proibir eternamente que qualquer candidato cumprisse mais que dois mandatos no mesmo cargo político. Seria necessária uma devassa real nas finanças de cada político profissional deste país , que permitisse averiguar efetivamente o quanto cada um enriqueceu desde que parou de trabalhar e começou a viver do dinheiro de nosso impostos, via de regra, trabalhando contra nosso interesses.

Se alguém acredita que 20 anos não é um tempo mais do que necessário para resolver problemas como saúde e educação em um estado, deve acreditar em coelho da páscoa e papai noel. Não existe desculpa para o atual estado da saúde neste país, e muito menos no estado de São Paulo, onde não existe alternância no poder há mais de duas décadas.

Ou o povo desperta para a realidadae de que não adianta pedir cabeças selecionadas, mas que é necessário fazer rolarem todas as cabeças, independente as cores das bandanas, ou vamos continuar sendo governados pela mesma casta de ineptos, relapsos e vendidos que nos governam hoje em dia.

Pra quem ainda não percebeu, eles são nossos empregados e ainda assim não temos o direito de demiti-los por não cumprirem com suas tarefas e só nos darem prejuízos.