Chrono Rider - Através do tempo

Noite chuvosa, gotas de sangue escorrem mais que as da própria chuva por todo meu corpo e pelas roupas que foram amarrotadas e imundas a cada viagem, entro e aciono o botão "vá". Todo o maquinário começa a tremer, toda a estrutura parece desmontar, meu corpo começa a formigar, em minha visão as cores começam a se misturar como aquarela, tudo parece derreter e perder a forma, meu estomago parece da um nó, sinto aquela sensação incomoda de descer uma montanha russa em alta velocidade, o som agudo parece estourar meus ouvidos, as cores se dissipam por completo e um grande clarão toma conta de tudo, e em fração de segundos, aqui estou novamente...

Todos estão esclarecidos de que o desafio da viagem no tempo consiste basicamente em ser perito na relação "tempo x espaço", precisando alcançar uma velocidade na qual segundo grandes estudos comprovaram durante anos ser algo impossível, teria que ser uma velocidade anos luz, ou seja, superando assim a velocidade da luz e consequentemente desintegrando a matéria, que logo seria reintegrada após a desaceleração da velocidade em um novo ponto na linha do tempo. Porem esse não é mais um desafio, hoje nosso desafio é viver como um "Chrono Rider" , temos a função de atravessar pela cronologia do tempo. Nossa finalidade é determinar as datas e a ordem dos acontecimentos históricos, principalmente descrevendo e agrupando numa sequência lógica. Tudo precisa acontecer conforme está registrado, se algo for alterado ou deixado fora dos registros caímos no que chamamos de "Hollow Cross", uma transversal vazia no tempo e espaço, lá não se pode enxergar nada além do vasto infinito branco por todas as direções como um grande vazio, também chamado de "Limbo" onde só se encontra essa transversal que nos leva a outras várias direções, e a única coisa que se pode fazer é escolher uma delas e seguir sem tempo determinado andando até que seja levado a uma porta que ao abrir estará em um novo ponto do espaço e tempo indeterminado, podendo está em um futuro muito distante ou um passado bastante primitivo. Quando um Chrono cross sai do Hollow Cross ele precisa encontrar imediatamente sua maquina do tempo que aleatoriamente aparecerá em um ponto do espaço tempo mais próximo dele, caso essa maquina desapareça ou seja danificada por algum evento da época antes que ele a encontre, ele ficará preso nessa época para sempre, geralmente o tempo limite é de 5 a 10 minutos, tempo suficiente para que nenhuma outra pessoa o encontre e use a maquina.

Por um longo período estive observando uma linda jovem, ela me encantou, seu sorriso, seus olhos, sua voz meiga, eu a conheci em uma das minhas viagens para o ano de 1880, uma época linda. Uma linda pianista, eu viajei a cada dia de sua época durante um ano seguido, eu a acompanhei em todos os shows, vi sua evolução, enxerguei nela um futuro brilhante, era algo tão perfeito que não me atrevi a ir alguns anos a frente para saber como ela estaria tão bem sucedida em sua carreira, eu apenas queria acompanhar sua trajetória do inicio. Porem fui pego de surpresa e fiquei pasmo quando vi em uma de minhas planilhas do tempo a data e local de onde ela morava, eu teria que determinar um evento que a levaria a morte... o palco e toda estrutura onde ela faria o show em 24 de maio de 1881 iria ceder e tudo cairia, e ela não escaparia a tempo... Chorei muito, pois sabia que algo escrito na planilha não tem como ser revertido... Porem mesmo assim nessa data eu não desisti de vê-la viva, eu tentei salva-la tentando adiar a data do show, porem coisas aconteceram e o show prosseguiu, tentei mudar o local do show, porem não adiantou, tentei de tudo, e tudo restou na morte dela...

E o pior, a cada ida tentando mudar o que eu deveria ter determinado, me levava para o Hollow Cross, parei em varias épocas diferentes a cada estrada que peguei, enfrentei várias feras pré históricas quase resultando a minha morte, varias vezes quase perdi o tempo de entrar em minha maquina, algumas vezes ela estava em salas fechadas onde tive que quebrar a parede o mais rápido possível, outras parei em épocas em que encontrei com alguns Chrono Riders perdidos no tempo sem suas maquinas e queriam roubar a minha, tive que lutar, saí varias vezes ferido, outras minha maquina esteve em um local no tempo espaço de risco, uma vez entrei a tempo em minha maquina que estava na linha do metrô quando ele iria colidir com ela, outra tive que escalar penhascos... e não soube contar quantas horas, dias, meses ou anos já passei em uma de minhas caminhadas pela Hollow Cross procurando uma porta... foi muito difícil...

A morte dela está entrelaçada em algo que chamamos de "Chrono Trigger" são os gatilhos do tempo, eventos que precipitam outros eventos, quando eu tento mudar um evento, um Chrono Trigger é ativado precipitando outro evento e leva até a morte dela. Porem decidi ir mais longe, busquei o começo do Chrono Trigger que ela está presa, busquei e juntei todos os registros até a data e hora em que iria determinar o evento dela. Tudo começa em 16 de Janeiro de 1880. Industrias italianas tem problemas com a extração de madeira. Londres terá problemas com a importação de madeiras, logo causa o aumento dos custos, são obrigados a comprar madeira inferior de outro país, então a mão de obra se torna escassa. 29 de setembro de 1880, Industrias e grandes empresas são obrigadas a contratar mão de obra sem experiência levando a uma grande má produção de produtos e perda de muita matéria prima. Uma grande explosão em galpões específicos de madeira, algumas madeiras são salvas já que estão escassas. 07 de novembro de 1880. Governo anuncia novos patrimônios públicos que seriam construídos no ano de 1881. Logo chega o ano esperado para a construção e começam as obras dos novos patrimônios, o maior patrimônio publico teatral de Londres é construído. Abertura e inauguração do teatro com grandes nomes da musica. E finalmente o evento que determinei. 24 de maio de 1881, as 23:43hs. Palco do maior teatro de Londres irá ceder e toda estrutura cairá...

A planilha não determina a morte ou vida de alguém, ela determina os eventos que podem levar alguém a morte, porem ninguém nunca escapou de um Chrono Trigger antes.

Então mudei o acontecimento de 16 de Janeiro de 1880, o problema se dava ao simples fato de não investirem nos maquinários devidos para a extração, direcionando o dinheiro para fins corruptos do governo, que futuramente tentaram compensar com a construção dos patrimônios públicos. Mudando isso, todo o gatilho do tempo muda, e a história drasticamente foi afetada, e por tudo correr bem, até mesmo o governo ficou lucrando mais com isso, o teatro foi construído antes da antiga data, e tudo muito bem construído. Mesmo sabendo que isso levaria o gatilho do tempo que estava sobre a vida dela diretamente para uma outra pessoa, eu não sabia e nem me importei para onde, em que época ou com quem foi parar, só queria que ela vivesse. E aquele momento foi o mais perfeito da minha vida, ela subiu ao palco com um vestido que ainda não havia visto em nenhuma das suas apresentações em que tentei evitar sua morte, um vestidinho azul celeste pouco a cima do joelho, subindo em seu corpo nem muito avantajado e nem muito esguio de uma forma que modelava seu busto no tomara que caia, sem apresentar nem um pouco de vulgaridade, apenas delicadeza e inocência. Usava uma boina preta puxada levemente para a esquerda com uma trança única que caía por sobre o ombro esquerdo que vinha até a altura da cintura, e em seus lábios um batom vermelho vivo realçava seu rosto levemente mosqueado, e usava uma sapatilha preta de bolinhas. Ainda ouvia alguns murmúrios quando ela abriu a boca e começou a entoar um lindo cântico, todos se calaram imediatamente e ficaram vidrados nela, ela retirou o microfone e segurava com as duas mãos de um jeito tão delicado e meigo, cada nota dificílima que à ouvia alcançar me estremecia... Porem... Ela de repente parou, pois a mão sobre o peito deixando cair o microfone, sua face angelical desfaleceu, a platéia continuou em silêncio sem entender, ela caiu prostrada de joelhos e sua cabeça tombou para baixo e permaneceu... Eu não compreendia, um desespero tomou conta de mim, todos ficaram muito confusos, não sabiam se aplaudiam achando ser parte da peça ou se iam até ela, de repente eu começo ser puxado, era o portal do Hollow Cross me puxando para o vazio, porem já não me importava mais o vazio que se formara dentro de mim era maior do que o daquele lugar, não me importava de voltar para lá, só não entendia o que aconteceu, tudo estava correto, tudo estava indo bem, porque ela simplesmente morreu?!

Quando pude ver todos indo em sua direção tentando reanima-la fui completamente puxado...

Passei varias horas sentado chorando, talvez dias, não queria mais voltar, ficaria no vazio do Hollow Cross para sempre, chorei tanto até não ter mais lágrimas, então me decidi a sair vagando pelo vazio. Acredito ter ficado por aqui muito tempo apesar de não ficar cansado, talvez essa tenha sido a vez em que mais permaneci aqui até que achei uma porta, essa era diferente, havia alguns degraus, sete degraus até a porta, então subi e ao abri a porta imediatamente fui puxado para dentro e lá eu à vi de longe recebendo em suas mãos uma planilha do tempo e sendo convocada para ser uma Chrono Rider.