TUDO É QUESTÃO DE DIRECIONAR (BVIW) - Mini crônica

Existem leitores ecléticos, leitores de um gosto específico e leitores visuais. Para os ecléticos todas as formas literárias são válidas porque buscam o conhecimento que os torna cultos e críticos. Os leitores de um só gênero acabam por dominar o assunto, mas, a meu ver, ficam mancos mentalmente em outras áreas. Já os leitores visuais, que preferem a imagem ou, quando muito, a manchete, esses, infelizmente, estão crescendo devido às facilidades da Internet que mais mostra do que diz. Seja como for, o leitor é moldado na infância, na semente que os pais e adultos semeiam com seu exemplo, direcionando a criança para que descubra o prazer pela leitura. Concluo que quem escreve agrada ou não o leitor, dependendo do seu ponto de vista, do assunto em pauta e da direção que o adulto tomou como criança. Porque aqueles que não desenvolveram o gosto pelos livros, não tem assunto que agrade. A não ser revistas de fofocas, como a "Caras", e escândalos relacionados à artistas que pululam nas redes sociais. Quanto a esses eu repito: infelizmente.
                                                                                                                                           Giustina
(imagem Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 15/04/2015
Código do texto: T5207436
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.