OS DOIS MENINOS

OS DOIS MENINOS

( Anesio Silva)

Negro

Aleijado

Dois meninos estavam a ponto de se engalfinharem pela rua empoeirada, enquanto eram observados por um senhor de meia idade.

Seu aleijado

Seu negro.

O homem que a tudo assistia, teve uma ideia para acabar com aquela contenda. Foi ate a padaria que ficava do outro lado da rua e pediu a balconista uma caixa de bombons.

Pagou e saiu, parando ao lado dos dois meninos que já estavam a ponto de irem as vias de fatos.

O homem se aproxima e chama:

Meninos, parem com isso, vejam o que tenho pra vocês.

Os brigões olham para o homem desconfiados, mais ao verem que ele tinha nas mãos uma apetitosa caixa de bombons deixaram de lado as suas desavenças e se aproximaram.

Caminharam ate a um banco e o homem se assentou, ladeado pelos dois meninos.

Repartiu em partes iguais os bombons e disse a eles:

Vou lhes contar uma historia:

Era uma vez um aleijado. Tinha as pernas tortas e por isso tinha sido rejeitado em um grande clube de futebol. Abusaram dele, chamando o de aleijado e dizendo que de nenhuma maneira ele poderia jogar futebol e muito menos, naquele grande clube.

O outro, um negrinho, também queria ser jogador de futebol e logo mostrou a sua capacidade.

Logo já treinava entre os mais velhos e pouco depois já estava jogando profissionalmente naquele clube, apesar da pouca idade.

Os anos se passaram e ambos se destacaram , cada qual em seus clube.

Pouco depois, ambos estavam na Seleção Brasileira, onde foram bi campeões mundial

O negrinho, veio a ser considerado por todos o maior jogador de futebol do mundo e o aleijado , o maior driblador de todos os tempos.

Voces entenderam que estou falando do Pele e do Garrincha não e?

Então deixem de brigas e vão viver o destino de cada um.

Deus os abençoe.

Como eram duas crianças, logo saíram abraçados, prontos para novas aventuras.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 15/04/2015
Código do texto: T5207942
Classificação de conteúdo: seguro