Milagre

Seis da manhã já na rua

pronto a embarcar no sufoco

junto a tantos outros sufocados, solta um 'Bom dia', num sorriso.

A comida, já centrifugada nas curvas e freadas e o humor passando pelo filtro tortuoso dos congestionamentos... É quase insana a situação.

Diante de tamanha barulheira e xingamento... Acho que não ouviu. - Eu ia ficar nesse, motorista! Oito e quarenta e lá vai a cesta destinada aos que não se atrasam. Recebe na face um "Boa tarde" do patrão que vem de carro, dá de ombros como quem diz - Não pude fazer nada. Seu olhar é momentaneamente vencido pela alienação desumana do alto círculo.

Sorri de novo e pensa "Não posso me entregar." e pega no batente. Feliz por ter o batente que lhe renderá um salário miserável no fim de mês, quando alguns compromissos são levados na barriga, para outros poucos, serem honrados sem atraso...

Tá quase na hora,... toca a sirene que fecha mais um expediente. seus restos vão se equilibrando sobre sua muita felicidade até o ponto de ônibus. Só mais duas e meia à três horas de viagem... espero que eles estejam acordados pra'gente poder brincar de herói. Ainda estavam dormindo quando saí e certamente já estarão quando eu chegar... Sorriu, lembrando o final de semana... "foi muito legal", pensa.

Saltou e agradeceu à Deus por mais um dia e sentiu a resposta, como um sorriso do próprio criador, em forma de leve brisa acariciando sua dor e lhe devolvendo a parcela de paz, que o mundo lhe cobra diariamente. Poderia se sentar no meio fio por dois minutos e humanamente chorar seu cansaço, sua luta sem sentido, sua falta de tempo, seu tempo perdido, sua vida não vivida, seu corpo moído, sua cesta perdida, esse choro engolido... prefere parar por dez... e ouvir o vento, os cachorros na rua, o sereno chegando, o silêncio da lua, as lembranças valiosas, os sorrisos doados, os abraços trocados... mais vinte passos e outro milagre, talvez o maior de todos... "Papai você chegou!!!"

Guilherme Veiga
Enviado por Guilherme Veiga em 15/04/2015
Código do texto: T5207965
Classificação de conteúdo: seguro