Homossexualidade

Há tempos tento escrever sobre este assunto e não consigo, a questão vai além de qualquer situação, só aquele que no seu intimo sente o desejo pelo próximo pode dizer qualquer coisa concreta, mesmo assim é um caso a se pensar. O que me faz escrever este tipo de texto são duas perguntas: o que é um homossexual? Filhos do Diabo! Sem Deus! Transgressores! Pecadores! Viados! Bixas!

O que é um heterossexual? Exemplo! Família! Filhos de Deus! Normalidade! Perdoados!

São duas perguntas que possuem afirmações categóricas e perigosas, que estão presentes na sociedade. O pré-conceito é simplesmente não pensar! Sim! Quando vejo dois indivíduos, geralmente religioso e ativista debaterem, fico louco com tanta loucura, decidi não ver mais. Por quê? Porque a questão para mim é simples, não há posicionamento quanto ao tema, não há dificuldades. Por quê? Lido-me com pessoas, não com gêneros. Amo as pessoas e não suas condições, etnias e mais. Sim, eu não te amo pelo que você sente amo pelo que és. Todo o conjunto, toda obra. Tudo é criação de Deus, e se não é com toda certeza é permissão. A situação é tão fora da realidade, que com este meu texto algumas pessoas conservadoras que me conhecem, hão de fazer um julgamento! Gay! Desviou-se! Perdeu a cabeça! Esse é o preço de quem pensa, de quem não vivo por Senso Comum. São simples taxações. Hetero, homo, são prefixos criados o que se sente é natural. Direitos existem para todos e é normal que algumas pessoas não consigam compreender o amor homo, mas o amor é amor e a falta de respeito é falta de respeito mesmo, não tem gênero. Entende? Não tem divisão, isto é criação do homem e o mesmo às vezes erra na criação. Com muito carinho sempre receberei a todos. Meus amigos homoafetivos sabem do meu amor e respeito, do meu afeto. Todos tem direito de naquilo que sentem viver suas vidas. O que me deixa triste é a ignorância. Homo,hetero, seja o que for,amor não escolhe o jeito, o gostar, o amor não escolhe. Homossexualidade é um lado da sexualidade que nos ensina uma coisa, dor e aceitação fazem parte do processo de construção. Eu prefiro o mistério que os deixa intrigado sobre mim. Quanto aos homoafetivos, a vocês o meu respeito e carinho, sejam livres no que são, sejam prudente no que fazem, sejam alegres na vida, cuidadosos nos amores noturnos, decentes e respeitosos perante os outros, mas não deixem passar um só minuto de vocês, não boicote você! Vá e viva! É uma ordem, mas que se torne uma sina.

Arthur Montenegro
Enviado por Arthur Montenegro em 16/04/2015
Reeditado em 24/04/2015
Código do texto: T5209041
Classificação de conteúdo: seguro