Em Busca da Felicidade

Hoje acordei para a vida quando me dei conta de que tudo a minha volta são reflexos das minhas atitudes e do meu modo de pensar; E indiferente do que possa acontecer, agora sei, que a minha única saída é expor completamente tudo o que penso e que por certo, ao menos para mim, é o pensamento mais coerente.

De repente, ao abrir minha janela de manhã, percebi que tudo acontece, bem ou mau, certo ou errado, em consequência de meus atos e do meu modo de pensar; Portanto, o conhecido pensamento que diz: --“Penso, Logo existo!” é extremamente compatível com a vida a qual todos nós, humanos, insistimos em defender com toda nossa ânsia do amanhã!

Penso que a vida é para nós, racionais e independentes, uma eterna batalha e uma interminável busca da felicidade, sentimento este que se resume em ganhar mais dinheiro, conquistar um grande amor, fazer uma viagem tão sonhada, alcançar a paz, sei lá, felicidade que se apresenta a cada individuo de inúmeras e infinitas formas com diferentes intensidades e objetivos diversificados.

Na realidade, todos nós, cada um a seu modo, busca alcançar a felicidade plena, e temos, inconscientemente, esse desejo incomensurável de sermos felizes a qualquer custo; Mesmo que para isso nos seja preciso invadir, sem pudor, o território sagrado do direito alheio.

Defendemos com “unhas e dentes” o brasão do nosso time, nosso símbolo religioso, nosso patamar político, mas, não nos importamos nem por um ínfimo segundo em defender a paz que tanto precisamos e tanto se faz necessária para que consigamos atingir nosso objetivo maior que é a plena e infinita felicidade que buscamos.

Quando abri minha janela hoje de manhã, entristeci-me ao ver que lá fora, bem ao longe do meu mundinho pequeno, da minha zona de conforto, muitos de meus semelhantes acordavam também nesse mesmo instante sem um teto sobre as suas cabeças, sem um edredom aconchegante e intimo, sem o café posto na mesa, sem o riso alegre e desinteressado de uma criança correndo pela casa...

Vesti minha camisa amarela e fui para a rua protestar contra tudo o que de ruim estivesse acontecendo em nosso País e, gritei, gritei o mais alto que pude as palavras de comando e andei, andei como que marchando feito um soldado sem exercito, de mãos dadas com outro sonhador, que como eu, também marchava em busca da felicidade, sonhando em deixar um mundo melhor e mais justo para nossos filhos e netos.

Quando voltei para casa, nada havia mudado, mas, fiquei satisfeito por ter feito a minha parte e, apesar de tudo o que há de errado no direcionamento politico de nosso País ainda persistir, senti-me aliviado em saber que nós, humildes soldados da democracia, deixamos nossa marca e nosso grito de insatisfação contra o atual governo!

A minha camisa amarela, parte vibrante da democracia, agora dança no interior da máquina de lavar onde, cá entre nós, deveriam estar também os Políticos Corruptos para se limparem de toda a sujeira encalacrada em suas almas; É pena que uma só Lavadora de roupas não possa dar conta de tanta sujeira espalhada por esse meu querido Brasil!

Ciro Di Verbena
Enviado por Ciro Di Verbena em 17/04/2015
Código do texto: T5210335
Classificação de conteúdo: seguro