A bruxa Gabriela !

Numa colônia de agricultores... Meus avós viveram por muitos anos.
Um pouco distante, mas na mesma gleba de terra, vivíam um casal sem filhos , trabalhavam, não incomodavam, eram agregados, cuja mulher muito estranha... Instigava a ima-
ginação de que fosse uma bruxa. Tinha uma característica surreal!
Muito magra,cabelos opacos desgrenhados, dentes grandes e amarelos,
olhar misterioso observador, vez por outra cuspía o chão... Tudo isto e mais os boatos, intimidava à sua presença!
Minha avó era uma mulher muito corajosa... Saía à noite muitas vezes para fazer partos e ajudar outras mulheres. 
Costumava tambem de vez em quando conversar com a Gabriela.
Depois de algum tempo... Minha avó começou a ter pesadelos horríveis!
( sentía que alguem apertava sua garganta e gargalhava! )
Então minha avó dizía...
___ Vou descobrir quem é esta bruxa!  Se conseguir falar com ela, e desmascara-la, não vou ser mais perturbada!  ( acreditava-se nisso! )Bem... numa linda noite de lua... Minha avó teve o costumeiro pesadelo, uma criatura estrangulava-a... Mas desta vez.... Lutando contra aquela coisa terrível... Desvencilha-se, senta-se na cama bradando em voz clara!
____ Gabriela! Vens amanhã à minha casa, tomar um mate-dôce comigo!  Mas traz a tua cuia e tua bomba!!
Na manhã do dia seguinte... Minha avó, ouve o alarido dos cães... 
avizando de que alguem estava chegando!
Estarrecida... Minha avó acaba de perceber que a visita, é nada mais nada menos do que, Gabriela que apeando de seu cavalo... Estende
a mão à minha avó dizendo:
____ Vim tomar um mate! Mas trouxe a minha cuia e minha bomba!!!
                           ************
Acreditem ou não?   Desde este dia... acabaram-se os pesadelos  para a minha avó!
                            *************
( No creo en las brujas... Pero que las hay... las hay! )



IZA SOSNOWSKI
Enviado por IZA SOSNOWSKI em 10/06/2007
Reeditado em 10/06/2007
Código do texto: T521291
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.