Vislumbra-se uma guerra civil

O POVO REAGE. E SEUS MANDATÁRIOS, QUE FAZEM? ESTÃO ESPERANDO UMA GUERRA CIVIL PARA DECIDIR?

Em face da situação caótica e deletéria que estamos vivendo, em que os mandatários do povo não tomam medidas honestas e contundentes para resolver os graves problemas que assolam o Brasil, mas se mancomunam, trocam de postos, fazem conchavos para salvar sua pele, e falam, e falam... — tudo sob o comando ditatorial comuno-bolivariano da dupla terrível que a tudo manobra há 12 anos —, sou coagido a presumir que só uma Intervenção Militar (que não seja esquerdopata) pode mudar alguma coisa e punir todos os que causaram, causam e mantêm essa danosa mixórdia a que estamos assistindo e a que a todos afeta. (Nem falemos da corrupção institucionalizada que já desviou cerca de UMA CENTENA DE BILHÕES DE REAIS dos cofres públicos). Considerando as experiências de 1964 que presenciei, apesar dos exageros próprios de uma guerra, vale a pena correr o risco. Estou enfadado de ver cortinas de fumaça que tentam encobrir o fogo do incêndio que dizima nossa Terra em benefício duma minoria criminosa. Não quero ver o “Exército do Stédile” nas ruas para ”defender” essa súcia. Que os brasileiros que amam sua pátria percebam que como está não dá. Até os animais não “sapiens” defendem seu território com unhas e dentes...

* Valdir Figueiredo