ME EMPRESTA O SEU SORRISO? (EC)

Estava arrumando meu material quando ele se aproximou.

- Lu, me empresta o seu sorriso e sua mão direita?

Chamarei meu amigo de " Jovem poeta" . Por ter sido uma situação real omitirei seu nome.

Continuemos..

O que você pretende fazer com ele?

- Iríamos de mãos dadas até o ponto do ônibus e quando você estivesse subindo os degraus eu te beijaria no rosto e então você sorriria para mim e eu misturaria nossos sorrisos e os guardaria dentro de mim.

-Meu amigo, você está me pedindo em namoro de um jeito tão delicado que eu nunca esquecerei..

-Então você me empresta o seu sorriso?

-Não. Não quero emprestá-lo. Sinto que o meu verdadeiro amor anda por aí e qualquer dia iremos nos encontrar. Guardo-o para ele.

Tenho um imenso carinho por você. Gosto de ler suas poesias e admiro seu jeito sensível. Amigos até quando a vida permitir -perguntei olhando fixamente seus olhos.

-Sim...mas eu continuarei sonhando em te levar ao ponto do ônibus -respondeu-me sorrindo.

O tempo passou, mudei de Colégio e perdemos o contato.

Num Sábado à noite saindo do cinema no bairro em que morava escutei alguém me chamando -era el!

Fiquei feliz e nos abraçamos.Colocando a conversa em dia íamos em direção ao ponto de ônibus .

Quando meu ônibus apontou na esquina ele segurou minha mão e me beijou no rosto.

Ao subir os degraus virei-me e sorri.

(Este texto faz parte do Exercício Criativo (EC) sob o titulo e Empresta?" Outros textos são encontrados neste link http://encantodasletras.50webs.com/meempresta.htm)

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 20/04/2015
Reeditado em 20/04/2015
Código do texto: T5213549
Classificação de conteúdo: seguro