SILVINHA (BVIW) - Mini crônica

Não é tão passado assim. Pelo menos para quem fez parte da geração Jovem Guarda, quando a garota era "papo firme", o amigo era "bicho" e a vida era "uma brasa, mora?" Naquele meu tempo adolescente, tinha outra adolescente, linda, com uma voz que a todos encantava. Aliás, sua figura era angelical e quando ela cantava parecia que um coral de anjos a acompanhava. Falo de Silvia Maria Vieira Peixoto Araújo, a mineira Silvinha, talvez a mais jovem cantora daquela turma que revolucionou a juventude brasileira com um modismo alegre e sadio. Silvinha e Eduardo Araújo casaram na vida e na música e quando eles cantavam "Ave Maria no Morro", parecia que o céu se abria. Infelizmente, em 2008, um câncer levou a menina de ouro, jovem ainda, deixando o mundo musical mais triste. Felizmente a tecnologia preserva sua imagem, seu canto, seu carisma. Porque os bons não morrem jamais.
                                                                                         Giustina
(imagens Google)

Obs: O tema do BVIW era "cantoras do passado". Quem gosta de leituras rápidas, tem um prato cheio no BVIWtecendoletras.
Giustina
Enviado por Giustina em 28/04/2015
Código do texto: T5223917
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.