Que país é esse

Poucos são os países no mundo que possuem mais de 200 milhões de habitantes;

Somente um deles ocupa o sétimo lugar na economia mundial;

Somente nele, quem for contra os desmandos, os roubos e os erros do governo, é tido como golpista;

Também nele, considera-se errado quem procura agir de acordo com as normas jurídicas em vigor, é tido como perseguidor e passa a ser perseguido, assim como aconteceu com o ministro Joaquim Barbosa e como está acontecendo com o juiz federal Sérgio Moro e tantas outras autoridades das quais não se tem notícias. Um partido político, liderado por personagens odientas, parece querer reviver os tempos da Gestapo, onde quem era judeu ou descendente, era marcado para morrer de forma desumana.

Trabalhar e viver levando em conta os princípios de cidadania nesse país deixou de ser uma obrigação cidadã e passou a ser uma afronta à dignidade. Melhor ser bandido!!! Melhor seguir a corrente odiosa liderada por quem parece ter um pacto com o satanás e com o apoio de parte de integrantes de uma instituição religiosa milenar.

Para qualquer cidadão que vive nesse país, fica difícil conviver com a bandidagem instalada no poder central e espalhada por todos os rincões geográficos. A violência assusta os ricos e os pobres. Parece-nos que ser bandido, assaltante, criminoso é bem mais atraente do que ser cidadão. Como cidadão que vive nesse país, lembro-me de uma frase ontológica de um meu xará – Rui Barbosa: De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a se desanimar da virtude, rir da honra e ter vergonha de ser honesto.

Esse país se chama B R A S I L

Rui Azevedo
Enviado por Rui Azevedo em 30/04/2015
Código do texto: T5225821
Classificação de conteúdo: seguro