E Acreditam nas Rosas vencendo o Canhão ...

Certa de que meus últimos textos já vinham arraigando melancolia demais, estava decidida que nesta quinta daria leveza pra alma, e escreveria um texto mais voltado às rosas azuis que às pedras. Mas se eu quiser focar nas belas coisas, nesses momentos em que os mestres são alvo dessas pedras, deveria primeiro ter nascido insensível. Segundo: jamais ter me formado em curso de licenciatura. Teria o destino cometido dois erros comigo? Não sei. Mas independente da minha formação, já que no momento não leciono, ter nascido sensível não me deu capacidade de ser alheia ao mundo. E peço desculpa a quem esperava de mim, um pouco mais de doçura nesta semana. Com a alma em lágrimas, não tem sido fácil ser doce. Cheguei a me perguntar se Deus teria esquecido de colocar coração em alguns seres humanos ... mas que que blasfêmia. Deus apenas deixou que eles escolhessem sozinhos por onde ir. Não vou me estender sobre a situação da educação aqui no Paraná ou no país. Não. Mas, como mencionei em outro texto que postei aqui a pouquíssimo tempo atrás sobre esse assunto, ressalto que OS MONSTROS ARMADOS COM FLORES E LIVROS que tanto amedrontam o sistema político, ainda acreditam num mundo melhor. Mesmo estando tão machucados. Que em breve, as rosas azuis venham acarinhar os corações que sonham.

(Texto citado: Cuidado: Monstros!)

*Textos de Quinta - Para fugir da responsabilidade.

Um a cada quinta. Não é promessa, é desejo =)

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 30/04/2015
Reeditado em 30/04/2015
Código do texto: T5226066
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.