O BRASIL EM LUTO E EM LUTA

Espero com sinceridade que esse espaço virtual, tão por nós utilizado diariamente, seja mais que um ralo aberto à desabafos dos tantos descasos e imposturas sociais que ocorrem cotidianamente no âmbito nacional e internacional.

POR FAVOR: DEIXEMOS DE SER NORMALOPATAS (AQUELE QUE INFELIZMENTE TEM ALTÍSSIMA DISPOSIÇÃO Á ADAPTABILIDADE)

ISSO É PATOLOGIA QUE DEVE SER IMEDIATAMENTE DESCRISTALIZADA DE NOSSAS VIDAS.

Somos mais que uma tela que se escreve, somos gente que pensa.

Somos mais que uma tecla que se aciona, somos gente que sente.

Somos mais que uma lágrima que escorre, somos gente que vive.

Somos mais que uma letra que se traça, somos gente que sangra.

Somos mais que uma música que se ouve, somos gente que pulsa.

Somos mais que um sentimento que se dilui, somos gente que deseja.

Somos mais que uma novela que se engole, somos gente que observa.

E dessa forma vivendo e assim sendo, vamos seguindo e nada fazendo; tecendo nesse espaço um quê de paliativo para aliviar tensões momentâneas e tesões socialmente reprimidas .

Das muitas questões entre tantas que gostaria de escrever, uma é a que se refere à soluções efetivas ao que ocorre em nossa nação. Não pseudo soluções que nada solucionam, mas reais respostas às reivindicações de meros cidadãos que não se aceitam ou comportam como meros espectadores de suas vidas .

Diante de representantes governamentais que consideram em redes nacional e internacional nossos professores de baderneiros, só posso afirmar que é chegada a hora de todos perceberem que tais políticos e pessoas com tais posturas não se sustentam em suas pernas e recorrerão sempre à auto proteção de covardes cercos militares para provar à sociedade o quanto são machos e poderosos.

Tais políticos merecem estar à frente de uma governança?

Tais déspotas merecem estar à frente de uma nação?

Tais inumanos merecem estar à sua frente, nobre cidadão?

E MAIS

- Quantos Paranás serão necessários para que o povo desperte de seu sonho ilusório?

- Quantas violências serão necessárias para que o cidadão saibam de seus direitos sociais?

- Quantos pães serão sovados em nossas faces para que as pessoas percebam que podem pensar por si?

- Quantos tiroteios serão precisos para que percebamos que somos mais que bonecos moldados pelos governantes?

- Quantos sorrisos serão coibidos para que deixemos de nos acostumar às coisas sem nada fazer para modificá-la?

- Quantos maus comportamentos teremos que presenciar para que tenhamos consciência de que não precisamos de pseudo líderes?

- Quantos morrerão ou desaparecerão, nessa contínua e mutante repressão que jamais deixou de existir e que apenas mudou de face e “modus operandis”?

Se esta é uma rede social, então que cumpra seu real papel e faça chegar a quem de direito, que a insatisfação real de seus usuários existe e que todo cidadão tem o direito Constitucional de lutar pelo que acredita e os temporários administradores legalmente eleitos da casa, realmente deveriam fazer algo pelo Brasil e por todos nós, mas até agora ficam em seus gabinetes cegos por mordomias e imoralidades que lhe mascaram e moldam sínicos sorrisos labiais enquanto nossos mestres são mortos, feridos e desaparecidos.

Mansa, intensa, imensamente em luto e eternamente refletindo sobre um resgate memorial de fatos similares que houveram em tempos malditos de nossa história nacional, e percebendo que infelizmente o ciclo retorna: enquanto há os que lutam pelo país, há aqueles que sequer percebem o que ocorre no país e continuam a se perder em carnês de prestações daquilo que consomem e que lhe servem de vendas nos olhos, focinheira na boca, tampões nos ouvidos e azeitonas nos cérebros.

E PESSOAS NADA VIRTUAIS MORREM

E PESSOAS NADA VIRTUAIS SANGRAM

E PESSOAS NADA VIRTUAIS LUTAM

E PESSOAS NADA VIRTUAIS SOMEM

E PESSOAS NADA VIRTUAIS SOFREM

E PESSOAS NADA VIRTUAIS PENSAM

E PESSOAS NADA VIRTUAIS EXISTEM

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 01/05/2015
Código do texto: T5226494
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.