Feriado Internacional

O presidente do Senado Federal, assim como o da Câmara dos Deputados, que fica no lugar do presidente da República, no caso de seu impedimento, não poderiam estar ocupando os cargos em que se encontram. Estando os dois supostamente sob a suspeita de procedimentos ilícitos que se constituiriam numa contraindicação. Sobretudo o primeiro, que chegou a ser processado (sic).

Mas estamos no Brasil. Lugar onde certas questões assumem um aspecto diferente. Ou incomum.

Como o caso de poderem ser indicadas para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, com expressivo salário vitalício, pessoas sem as menores credenciais para a função, sob o ponto de vista de sua reputação ou idoneidade moral.

No entanto, quando Renan Calheiros manifesta-se contrário ou perplexo diante do fato de a presidente da República não se dignar a um pronunciamento no Dia do Trabalho, será que podemos discordar dele? É possível que o fanatismo partidário encontre mil razões para discordar disso. Contudo, é, no mínimo, estranho que a representante maior do Partido dos Trabalhadores nada tenha a dizer exatamente no dia em que o mundo se lembra do trabalhador.

Há quem diga que a Dilma deu uma bofetada na Rede Globo. Será então que a Rede Globo é mais importante que a nação?

Rio, 01/05/2015

Aluizio Rezende
Enviado por Aluizio Rezende em 01/05/2015
Código do texto: T5226542
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.