O PRIMEIRO DE MAIO NO BRASIL

o 1º de maio, muito mais do que um feriado, tem por objetivo chamar os povos para uma profunda reflexão sobre direitos adquiridos e senso de cidadania. Não foi por acaso que a Consolidação das Leis de Trabalho (CLT) no Brasil foi anunciada no dia 1º de maio de 1943. Por muito tempo, o reajuste anual do salário mínimo também acontecia no Dia do Trabalhador. Hoje, infelizmente, no Brasil, este primeiro de maio quase perdeu seu sentido, uma vez que se cortam direitos dos trabalhadores, irresponsavelmente, como se derrubam árvores. E o salário mínimo, que deveria suprir as necessidades do homem, incluindo aí não só os direitos básicos da Saúde, Educação, moradia e alimentação, mas também o lazer, mal dá para sobreviver, aumentando, ano a ano, a situação de pobreza em nosso País. Está na hora dos governantes repensarem o que estão fazendo, porque a miséria é um caldeirão em ebulição que, um dia, com certeza, vai derramar e as consequências serão funestas para todos. Porque um povo espezinhado nos seus direitos fundamentais, que sofre diariamente na pele e no bolso, um dia cansa. E acho que este dia já chegou, porque as redes sociais e os movimentos estão aí e não me deixam mentir. Sinceramente, meu desejo mais profundo é que este primeiro de maio sirva para nossos representantes fazerem um mea culpa e começar, com urgência, uma mudança radical na sua forma de encarar e gerir nossa Pátria.
                                                                                                                                              Giustina
(imagens Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 01/05/2015
Código do texto: T5227025
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.