A LISTA!

Só há um acontecimento, que nos faz iguais.

Transforma a todos em um único produto ou resíduo.

Estranho, mas é comum a todos os seres vivos, animal, vegetal, mineral, microscópicos ou não, em todo o Universo.

O que torna a morte, o mais democrático evento.

Branco, negro, azul, amarelo ou vermelho. Homem ou mulher. Hétero ou homossexual. De esquerda, centro ou direita.

A morte iguala a todos, no final somos apenas cadáver, húmus, matéria inerte.

Enquanto vivos, acumulamos bens a mais não poder: Dinheiro, joias, carros, casas, roupas. Quanto mais e mais caro melhor, e no fim, não levamos absolutamente nada.

Muitos gastam o que tem de mais precioso, construindo templos, monumentos e grandes obras ou em guerras matando semelhantes, que julgam inimigos, para serem heróis.

Outros há, que utilizam o tempo no auxílio de quem necessita, como Francisco Xavier, Madre Tereza de Calcutá, Mahatma Gandhi, Jesus Cristo.

Sabe, quando estamos em uma fila, aguardando para entrar em um cinema, teatro, qualquer lugar e lá na frente, vê um seu amigo entrar primeiro. Assim é: Cada pessoa querida que vai, é mais um passo na fila que damos. O duro é não saber quando será a nossa vez.

Aliás, o que é preciso para morrer?

-Para morrer basta estarmos vivos!

Isidoro Machado
Enviado por Isidoro Machado em 02/05/2015
Código do texto: T5228153
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.