009 I Love - Prioridades

Um dos problemas de se apaixonar é não ter tempo para algumas coisas que antes ocupavam intensa e frequentemente a nossa atenção.

Não só tempo para amigos, família, horas extras no trabalho, mas também para aquele momento “epa”.

Aquele onde nós ficamos quietinhos, instalados confortavelmente em nossos próprios problemas, nas ações que deveríamos ter e não tivemos, coisas que nunca deveríamos ter feito ou dito.

Não é algo partilhável, é íntimo, é único. Nosso templo de ideias, onde ali sozinhos buscamos encontrar o famoso momento de iluminação que nos envolve e nos mostra a resposta, a solução para o que tanto nos tomou tempo e energia.

O exercício de pensar para de acontecer quando priorizamos outras coisas e principalmente pessoas, pessoa. Caso de quem está amando.

Esta semana tenho tentado meditar, hoje comecei a fazer esse exercício quando o celular mais uma vez me avisou insistente e estridente que alguém estava ansioso e muito, para falar algo de extrema relevância para a minha humanidade. Parei de olhar a imensidão azul do céu dos meus pensamentos e peguei o aparelho.

Não importa que o caso a ser tratado, fosse de ínfima relevância material, os meus ouvidos apaixonados nada ouvem que não seja de urgência&emergência amorosa.

#tudolindo

Tania Gauto

28-04-2015