010 I love - A prioridade é sempre o amor

Nada como o amor, essa mente inoportuna. A meditação, a razão, a analise, a ciência, tudo por água abaixo por que ele resolveu me tomar nos braços e sair para jantar.

Esta semana descobri um de seus segredos. Uma agenda com todos os compromissos. Imaginem todos, todos!

A curiosidade quase arrancou meus olhos da cara e jogou dentro da gaveta da agenda pessoal do amor.

Eu olhei é claro, lembrando sempre a história de uma amiga que não acreditava que tivesse encontrado um cara legal de verdade então estava sempre procurando um motivo. Neuroses da vida!

Eles terminaram logo depois de três meses de namoro por que ela ligou para um número qualquer da agenda dele, com quem ele tinha compromissos no meio da tarde e xingou a mulher sem nem perguntar nada e descobriu depois que era a advogada da ex dele que estava brigando para tirar-lhe a guarda compartilhada da filhinha.

Imediatamente coloquei a agenda de volta. O caso é para ser esquecido, não antes de fazer uma copia da chave da gavetinha para caso de urgência.

Toda esta “treta” enquanto ele, fofo demais, como sempre, tentava buscar um papagaio ou pipa como chamam aqui, que havia caído no quintal, para as crianças que gritavam sem parar no portão até que ele foi ver o que estava acontecendo.

Este texto não é o que se pode chamar de coesivo e coerente posto que reflete o que se passa na mente enevoada de um loura apaixonada.

Nos braços do amor é bom para nós dois que eu dê um pause na loucura e que ele saiba que este pause existe e que pode contar com ele para o caso de encontros com a ex no meio da caminhada, agendas nas gavetas com eventos executivos onde ele deve comparecer no sábado as oito da noite num restaurante que eu amo.

Calma. Eu não cortarei os pulsos dele e nem os meus.

Primeiro necessito descobrir como arrancar dele a informação que arranquei da gaveta sozinha, sem que ele desconfie que eu já sei de tudo sobre o compromisso. No fundo tudo é informação.

Por enquanto vamos rolar nos lençóis do recomeço. Beijar nossos beijos doces se amanhece, amar nossos sorrisos despojados de nexo, cumprir o script sendo fiel ao autor Destino que tanto se esmerou para que acontecesse.

Estamos no terceiro ato. Já deixei de dizer Eu para dizer Nós. Há aí a falta de cuidado com esta loura criativa, ansiosa e um pouquinho desorganizada que vos fala, portanto voltaremos ao Eu.

Eu não estou esperando pelo melhor, estou construindo-o a cada dia junto com ele, a possibilidade, o sonho, mas já em relação a nossa queridíssima razão, devo dizer: We have a problem.

#tudolindo

Tania Gauto

29-04-2015