Esqueça o medo

Esqueça o medo, esqueça tudo que você sabe sobre o medo e tudo, que você pensa que sabe; esqueça essa jaula úmida e enferrujada e todas essas correntes, que seguram você e a bola de ferro, que te puxa para baixo, para o chão, para a lama, para a vergonha... Vergonha, de dar um sorriso sútil, com medo de ser ridicularizado, por aqueles "caçadores de cabeças"; sobre tudo, você teme ser culpado, uma culpa suja, por alguma coisa, que você tem recusado e insiste em recusar e continuará recusando, por que, você sabe que tudo demais, vicia.

Você teme, se viciar em alguma dor, pois assim, você procurará por alguma dor, algum sofrimento, ou, alguma razão para estrangular, lágrimas de seus olhos e tudo que você quer agora, é uma aspirina?

Libere algumas dores, ou, apenas use o avanço da medicina moderna, para bloquear os seus sensores nervosos, por apenas meia-hora e então, deite-se e durma, assim, faça de conta que você não tem medo.

Minta para si próprio, mas, acredite em suas mentiras; esqueça o medo.

Henrique Sanvas
Enviado por Henrique Sanvas em 06/05/2015
Reeditado em 22/09/2020
Código do texto: T5233160
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.