A Era da existência na Tecnologia <---->

Perdi uns bons minutos ontem observando o percurso de uma Nave Cargueira da Rússia. A curiosidade partiu da informação de que ela havia se descontrolado e estava em rota de queda. Abaixo da notícia, o link da NASA para acompanhar a dita cuja pelo espaço. A geografia que corre no meu sangue bem estava gostando de observar as imagens de satélite e ver por quantas latitudes aquela nave passava em pouco tempo. Mas as obrigações que me acercavam não permitiram que eu viajasse por mais tempo. Uma questão, entretanto, ficou inquieta na cabeça: até onde a tecnologia e a informação é capaz de nos levar? Certa vez durante a graduação, estudávamos sobre a origem das rochas nas aulas de geologia e me lembro de ter pensado o extremo oposto: Meu Deus. Nós não somos nada diante da grandeza da natureza. Verdade é que nunca saberemos até onde poderemos ir, muito menos até quando. Mas se a natureza, o universo e todos os planetas da órbita continuarem permitindo, a raça humana estará cada vez mais envaidecida com as provas de que “nada” não é a palavra certa para defini-la. Eu, que embora seja uma apreciadora e faça uso das novas tecnologias, fico aqui com uma pequenina angustia. Poderá a humanidade entrar em rota de queda por aí? Afinal, qual das duas partes estabelecerá o limite? Pra preservar um pouco de “humano” em mim, fechei o site e pedi resgate na música. PLAY. Já disse Cazuza, “os ignorantes são mais felizes”. Esta foi uma das vezes que acreditei.

*Textos de Quinta - Para fugir da responsabilidade.

Um a cada quinta. Não é promessa, é desejo =)

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 07/05/2015
Reeditado em 07/05/2015
Código do texto: T5234057
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.