O PESCADOR

O PESCADOR

(Anésio Silva)

Talvez você que e morador do bairro açude e por sinal, um dos meus leitores, não acredite. La onde esta situado o bairro do Açude, existia mesmo um açude, dava muito peixe e tinha ate um jacaré.

Eu disse que havia muito peixe?

E havia mesmo e muita gente ia pescar em suas águas e fazer a feira.

Diariamente os pescadores desfilavam pelas ruasdo bairro com muitas fieiras de peixes, tipo Cara, Traira, Cascudo e Lambari.

Um belo dia, eu que nunca fui pescador, antes preferia comprar os peixes na feira, como dizia a musica do Erasmo Carlos, ou de alguém que quisesse vender o fruto do seu trabalho. Ou seria diverçao, distração. Sei la. Mas como ia dizendo , resolvi tentar a sorte, junto com o meu amigo que tinha o sugestivo apelido de Jorge perereca, um eximio pescador. Havia no local, uma pinguela para se atravessar para a outra margem e eu fui me postar la do outro lado e nada, nem um se quer, enquanto o Perereca ja tinha pescado muitos peixes.

-Jorge, aqui não ta dando nada, troca de lugar comigo?

Trocamos de lugar e nada adiantou, o Jorge continuou a fisgar os peixes e eu nem um se quer.

Querem saber o que eu fiz?

Quebrei a vara em vários pedaços e nunca mais me aventurei a pescar de anzol. Realmente, o Erasmo estava certo.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 08/05/2015
Código do texto: T5234812
Classificação de conteúdo: seguro