DIA DAS MÃES
 
O DIA DAS MÃES está só começando.
Sereno. Silencioso. Uma paz de inquietudes não sabidas.
Uma mãe que nada espera de ninguém ou de nenhum dos filhos.
Um dia muito frio incomoda o conforto.
O dia está aberto a comemorar se for para comemorar. Meu filho deve vir aqui mais tarde. Por ora deve estar com o filho dele festejando o dia das mães. Preso aos encantos do filho. Quando bastar ele sairá para me ver.
O dia está só começando.
Que todas as mães cultivem a paz e alegria do seu dia./

Acréscimo ao fim do dia das mães : 20,28 horas

 O dia das mães está terminando.E bem!
Dia frio aqui no Rio, passei parte do dia na cama sob as cobertas, após escrever Recanto  o texto DIA DAS MÃES.
Tranquila, aguardei o resto do dia acontecer. Tudo estava bem se sim ou se não.
E meu filho veio e trouxe dois presentes para mim.Um objeto para por correspondência, azul com quatro ganchos dourados para pendurar chaves. .  Muito lindo e ele pendurou lá na cozinha.
Adorei os presentes e o maior presente foi a presença dele ali, sorrindo e o maior abraço de mãe e filho, e filho e mãe!
Cansado ele estava, mas perguintou o que eu queria fazer no dia.
Preferiu deitar e dormir um pouco, e depois nós irÌamos comemorar.
E assim aconteceu, lá pelas tantas resolvemos ir comer fora, e resolvemos pelo VILA RICA ali perto na esquina e bem perto de casa. E foi ótimo com comida boa e papo melhor ainda.
Adorei.
Em casa, de volta, eu comecei a cantar e minha gata Neném começou a brincar animada, pulando pela casa.
E comecei aperceber como me tinha feito bem tal acontecimento!
Como é bom  conversar com pessoas inteligentes e cultas. E eu sou igualmente dotada, mas vivo no silêncio. Só escrevo. Não há com quem conversar e trocar idéias.
A gente percebe como é importante conversar e trocar a PALAVRA com o outro, tocar idéias. A PALAVRA  ÉUMA MARAVILHA.

Toda animada fiquei e solta de alegria e satisfação. Foi maravilhoso, e está sendo, que até vim registrar o desenrolar do dia, O DIA DAS MÃES!