Sentimentos!

Por que nos apaixonamos?

Por que gostamos tanto de alguém?

Por que em nossos corações sempre floresce um sentimento único que nos mostra o verdadeiro sentido da vida?

Por que amar alguém é um elemento tão importante em nossas vidas, mas ao mesmo tempo esse sentimento se torna tão intenso que chega a nos machucar?

Por que ao encontrarmos alguém especial, esse alguém se torna para todo sempre a pessoa mais importante nos seus dias?

São perguntas que me faço nesse momento, pois, viver é algo que nos dá chance de perceber o quando podemos ser felizes. Felicidade que se encontra nas coisas mais simples que uma convivência pode nos proporcionar.

A Marisa Monte tem uma canção que diz assim: “amar alguém só pode fazer bem, não há como fazer mal a ninguém, mesmo quando existe outro alguém, mesmo quando isso não convém”, amar alguém é algo que faz bem, significa ter carinho enorme, um afeto que não há como explicar, um sentimento que mostra toda a sua essência.

Quando amamos alguém gera que para muitos é visto como um algo qualquer, mas a partir do momento que passamos a amar alguém de uma maneira tão forte é sinal que a vida nos dá chance de perceber que o amor é algo que se vivenciado de maneira sublime e concreta se torna essencial em nossas vidas, não há como escapar, gostar de alguém é um dos elementos que nos dá força para correr atrás daquilo que dando queremos, pois, não é apenas algo isolado, agora tem sentido.

Amar não é cobrir alguém com pétalas de rosa, não é levar para Paris nas férias, amar é perceber quando a mulher que você ama corta o cabelo, quando se veste para sair à noite, se faz um elogio, quando ela chora, enxugamos a suas lágrimas, quando nos sentimos sozinhos, temos a capacidade de estar do lado de alguém e nos sentir amado, e quem precisa de Paris, quando tudo pode ser alcançado com um simples abraço? Isso é se apaixonar isso é amar alguém.

Gonçalves B G G
Enviado por Gonçalves B G G em 12/05/2015
Código do texto: T5239289
Classificação de conteúdo: seguro