Amanhecer Cantando

Mesmo sem pedir licença ela chega e entra. E que bom que ela veio. Ela, a música, que parece quando dormimos, encontrou a porta aberta e se alojou em nosso cérebro – ou no coração – e logo ao amanhecer nos faz cantarolar em todo percurso do dia, um refrão, um verso, uma estrofe, muitas vezes nos conduzindo a tempos passados, trazendo-nos uma mistura de bons sentimentos que se juntam a uma gostosa saudade, a qual vem nos falar e nos fazer recordar da nossa história de vida.

Sim, falar e recordar a nossa história de vida, porque a música tem a capacidade de instigar nossos mais puros sentimentos, nos reconduz às doces lembranças do passado e, no presente nos faz viver uma saudade que não machuca, enfim, a música aflora em nós sensações realmente diferentes, sensações que nos enlevam, nos fazem pensar, nos alegram e nos fazem ver que ela existe para tornar mais doce a vida do ser humano.

Que bom espontaneamente amanhecer cantarolando aquela música que sem pedir licença, adentrou na sua lembrança, uma música que nos transmite uma mensagem, que nos fala do amor e de tantas outros sentimentos, quando esta música é de qualidades. E aqui me proponho a falar desta, citando algumas, que com sabedoria cantam o AMOR.

O amor que o destino desfolhou:

... mas veio um dia o ciúme / O nosso amor se acabou...

O amor que não está a seu alcance:

...quem sou eu pra ter direitos exclusivos sobre ela/ se eu não posso sustentar os sonhos dela...

O amor da primeira namorada:

...Se eu pudesse ser menino eu roubava esta rosa/ e ofertava todo prosa a primeira namorada...

O amor que fala de uma saudade infinita:

... Naquela mesa está faltando ele/ E a saudade dele está doendo em mim.

O amor que dorme:

Só tu dormes e não escutas o teu cantor/ Revelando à lua airosa a história dolorosa deste amor.

O amor mentiroso:

... Eu chorei na avenida eu chorei/ Não pensei que mentia a cabrocha que eu tanto amei...

O amor de que fala o poeta:

Se eu insisto neste tema/ mas não sei fazer poema/ ou canção que fale de outra coisa/ que não seja o amor.

O amor à terra natal:

Eu te amo meu Brasil...

.........................................................................

A mão de Deus abençoou/ Em terras brasileiras vou plantar amor.

O amor da Mãe que cuida:

Nossa Senhora me dê a mão cuida do meu coração/ Da minha vida do meu destino...

O amor do Pai amigo:

Você meu amigo de fé

.............................................

Mas é muito bom saber que você é meu amigo.

O amor à vida:

Fico com a pureza da resposta das crianças

É a vida, é bonita, e é bonita...

O maior AMOR dos amores que nos deixou como exemplo a ser seguido:

Amar como Jesus amou

................................................

E ao chegar o fim do dia/ sei que dormiria muito mais feliz.

Dormindo feliz, torcendo que refrãos, versos, estrofes de músicas de qualidade se adentrem ao nosso cérebro para que possamos “Amanhecer Cantando”

Diná Gomes Fernandes
Enviado por Diná Gomes Fernandes em 15/05/2015
Código do texto: T5242522
Classificação de conteúdo: seguro