IRMÃ MARIA AUXILIADORA GRAÇA LEITE

Chorei de saudade daquela que foi a minha primeira professora no Colêgio Imaculada Conceição, em Capela - Sergipe. Foi ela quem me ensinou

no terceiro ano primário, e que acolheu, com carinho maternal, aquela menina que até então vivia com seus pais, livremente na fazenda, e que agora estava num internato, num mundo totalmente diferente, com ensino bem mais exigente do que o do Grupo Escolar Emiliano Guimarães onde estudava, na Cidade de Malhada dos Bois. Depois que,no início de 1963, ela foi transferida para a cidade de Itabaiana, e que, em 1965, conclui meus estudos naquele colégio, cheguei a encontrá-la algumas vezes. Visitei-a tambêm no Colégio D. Bosco, de Itabaiana -Sergipe, êpoca em que era diretora daquela escola, e sempre aquele grande abraço maternal. Da querida IRMÃ AUXILIADORA,guardo como recordação, meu conjunto de provas que recebi no final do ano de 1960, provas estas encadernadas numa capa de cartolina, carinhosamente enfeitada com arranjos de flores recortados por ela, talvez de algum cartão postal, e adornados por um caminho sem fim que ela caprichosamente fez. Recentemente, sabendo que ela continuava morando em Itabaiana, acertei com uma colega para fazermos juntas uma visita, mas como sempre se costuma dizer " quando quiser demonstrar seu amor, seu carinho por alguém o faça logo, pois de repente pode ser tarde". O meu conjunto de provas estava separado para mostrar-lhe na minha visita, mas ela foi chamada a continuar o seu caminho sem fim, junto ao Pai Eterno. Descanse em paz, querida amiga!