Politica das massas

É preciso desatrelar a teoria politica das massas da prática cotidiana dos parlamentares para que a economia, a saúde, a educação, entre outros, possam crescer de modo sustentável. No dia-a-dia só se deve votar aquilo que for possível no campo das ideias concretas, por exemplo, se eu tenho uma máquina e combustível para abrir um quilometro de estrada não adianta eu dizer que vou abrir mais do que isso, sob pena de eu, nada mais nada menos, estar vendendo ilusão ao povo.
Desvincular a razão da emoção para que tudo flua de maneira natural e atenda as necessidades de todos – é preciso trabalhar com os pés no chão – em cima de fatos concretos, do contrário o país só vai retroceder.
Nada adianta, eu enquanto parlamentar, fazer um discurso e não poder coloca-lo em prática por razões administrativa, jurídica ou orçamentária, preciso trabalhar no campo das ideias concretas, porque o povo não pode viver só de sonhos.
A reforma politica na teoria é uma boa ideia, porém, é preciso examinar os pontos que são possíveis de se aplicar na prática – pensem senhores parlamentares: o povo quer tudo, inclusive o impossível ou inalcançável – não adianta votar matérias simplesmente porque ele quer, é preciso antes de tudo aprofundar estudos sobre quaisquer ideias, venham de onde vier.
Tudo em nosso país, por ser de característica emergente, é urgente. O povo tem sede e fome e consome tudo que lhe for oferecido, inclusive  ilusão.
Enfim, é preciso trocar a emoção pela razão deixando de lado o ego partidário, o Brasil é um só e precisa, para se tornar um país de primeiro mundo, trabalhar no campo das possibilidades, porque no fim veremos que este país é quem paga os nossos salários, portanto, é o nosso único e grande patrão.

 
R J Cardoso
Enviado por R J Cardoso em 17/05/2015
Código do texto: T5244693
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.